Vereadores querem João Alves na PMA | F5 News - Sergipe Atualizado

Vereadores querem João Alves na PMA
Política 03/04/2014 15h11 |


Por Will Rodrigues

A resposta que será dada pelo prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), nesta sexta-feira (4), sobre como será a sua participação na disputa pelo Poder Executivo Estadual, nas eleições 2014, é aguardada com ansiedade, e tem sido o tema principal das rodas de conversa em todo o estado. Na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), a situação não é diferente. Durante a semana, vários vereadores da base aliada manifestaram suas opiniões e votos de apoio à decisão do democrata, seja ela qual for.

O vereador Pastor Roberto Morais (SDD), por exemplo, externa a sua posição afirmando que com a experiência que possui, João Alves saberá o que fazer, optará pelo melhor para Aracaju e para Sergipe. Entretanto, o parlamentar não acredita que João será candidato. “Pelo pouco que o conheço , acho que ele dará continuidade ao processo que já iniciou e não vai abrir mão da prefeitura, porque é um costume de João Alves começar uma obra e continuar até o fim”, opina.

O parlamentar ainda enfatiza que este é um momento atípico no cenário político estadual,  revelando que o atual gestor de Aracaju ainda é uma grande liderança política. “Há pouco tempo, até mesmo cientistas políticos, davam João Alves como 'morto e sepultado' e o que se percebe é que, se essa ideia era verdadeira, ele ressurgiu.  As pessoas quiseram dar confiança a um novo grupo político, mas foi comprovado que nenhuma das  análises estavam corretas, e agora João é um dos mais cotados”, diz.

A correligionária do prefeito, vereadora Emília Correia (DEM), deixa claro que, independente da decisão tomada por João Alves, estará o apoiando, mas também espera pela permanência do gestor. “João é tão importante, tanto para Aracaju quanto para o Governo do Estado, mas a minha torcida é para que ele fique, porque quero que ele dê uma lição aos gestores passados de como se administra uma capital tão linda como Aracaju, pontua.

Outro vereador que também não quer ver a saída de João Alves da prefeitura é Agamenon Sobral (PP), que atesta querer que o prefeito cumpra os quatro anos, para os quais foi eleito. Renilson Felix (DEM), declara que amanhã será o “Dia do fico e não saio” de João Alves e ainda afirma que, se depender dele, o prefeito não fará aliança com o PT.

Adversária declarada, a vereadora Lucimara Passos, por sua vez, preferiu o silêncio. “Para mim será indiferente, vou aguardar a decisão, mas acredito que ele tem sido um gestor ruim para Aracaju e será para o estado, em se candidatando e sendo eleito”, ajuíza. Já o vereador Robson Viana (PMDB), declarou ter 99,9% de certeza da permanência do prefeito no executivo municipal e ainda aposta que ele  anunciará seu apoio ao projeto Jackson Barreto de Lima.

 

Foto: Câmara Municipal de Aracaju

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Política
Rafa Neddermeyer/ Agência Brasil
27/12/2025 13h21 PF cumpre mandados de prisão domiciliar contra 10 condenados por trama golpista
Assessoria de Comunicação
26/12/2025 16h16 Laércio Oliveira faz balanço de 2025 e projeta prioridades para Sergipe em 2026
Vinícius Schmidt/ Metrópoles
26/12/2025 10h00 Lula lidera 1º turno, mas empata com Flávio no 2º, diz Paraná Pesquisas
Luis Nova/ Especial Metrópoles
26/12/2025 07h13 Direita chega a 2026 com divisão e Flávio “abençoado” por Bolsonaro
Redes sociais/Reprodução
25/12/2025 10h11 Em carta, Bolsonaro confirma indicação de Flávio como pré-candidato
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado