PF cumpre mandados de prisão domiciliar contra 10 condenados por trama golpista
Polícia Federal cumpre medidas determinadas pelo STF contra condenados pela trama golpista um dia depois de ex-diretor da PRF tentar fugir Política | Por Metrópoles 27/12/2025 13h21 - Atualizado em 27/12/2025 13h26 |A Polícia Federal (PF) cumpre, neste sábado (27), 10 mandados de prisão domiciliar contra condenados pela trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF), no Distrito Federal e em sete estados. A ação se dá um dia depois de o ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques ser preso no Paraguai tentando fugir. Ele é um dos condenados no processo. Vasques já foi entregue à PF.
Entre os alvos, estão o ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) Filipe Martins, o major da reserva do Exército Ângelo Denicoli, a ex-diretora de Inteligência do Ministério da Justiça Marília Ferreira de Alencar e Carlos Rocha Moretzsohn, presidente do Instituto Voto Legal (IVL), condenado apenas pelos crimes de organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
A PF cumpre os mandados no Distrito Federal e em sete estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Goiás, Bahia, Tocantins.
Além de Denicoli, outros seis militares são alvo da ação. Por isso, a PF cumpre as determinações com apoio do Exército Brasileiro em parte das diligências.
Leia mais em Metrópoles, parceiro do Portal F5 News.
