Com liquidação, entenda como funcionará retirada de dinheiro do Master
Entenda o que muda para correntistas, como funciona o pagamento e qual é o papel do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) Economia | Por Metrópoles 19/01/2026 10h24 |O Banco Master está sob regime de liquidação extrajudicial desde novembro de 2025 e mais de 1,6 milhão de clientes estão aguardando a devolução de seus recursos via Fundo Garantidor de Créditos (FGC).
O caso do Banco Master ganhou novos desdobramentos nas últimas semanas, incluindo operações da Polícia Federal (PF) relacionadas a suspeitas de fraude e ordens de busca e apreensão contra executivos ligados ao banco, além de movimentações judiciais no Brasil e no exterior sobre o reconhecimento do processo de liquidação e o bloqueio de ativos.
Enquanto isso, o Tribunal de Contas da União (TCU) têm analisado a intervenção do Banco Central (BC), deixando o mercado e investidores em alerta sobre prazos, garantias e riscos associados à retirada do dinheiro depositado na instituição.
Esses créditos são pagos conforme a ordem de prioridade definida em lei, que estabelece uma hierarquia entre os diferentes tipos de credores. Créditos trabalhistas e obrigações com garantia real têm preferência, enquanto clientes sem garantia específica aguardam sua vez na fila de pagamentos.
Leia mais Metrópoles, parceiro do Portal F5 News.
