Condutor da Samu que divulgou fotos da médica Danielle Barreto é afastado
O motorista enviou para pessoas próximas fotos da médica morta no presídio, o que é considerado crime Cotidiano | Por F5 News 18/09/2025 11h51 |O motorista de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi afastado por 30 dias após ser identificado como responsável pelo vazamento de fotos da médica Daniele Barreto, principal suspeita pela morte do advogado criminalista José Lael e que foi encontrada morta na cela do Presídio Feminino de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe.
A decisão pelo afastamento do condutor foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde e teve como base um relatório interno do Samu, que apontou indícios de conduta inadequada contra o servidor.
Segundo a Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), vinculada ao Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri)da Polícia Civil de Sergipe, o motorista fotografou a médica já sem vida e compartilhou as imagens com pessoas próximas, que posteriormente as divulgaram amplamente. Essa informação foi confirmada pelo próprio investigado, bem como por outros profissionais do Samu durante depoimentos.
O condutor poderá responder criminalmente pelo crime de vilipêndio de cadáver, ou seja, menosprezar ou desrespeitar um cadáver ou suas cinzas, com pena de detenção de um a três anos e multa previsto no Código Penal.
