Zezé e mais: as principais polêmicas que marcaram a TV aberta em 2025
Metrópoles lista algumas das tretas e polêmicas que foram mais comentadas pelos telespectadores em 2025 Variedades | Por Metrópoles 25/12/2025 14h00 |O ano de 2025 foi recheado de polêmicas, e é lógico que na TV aberta não seria diferente. Em meio a denúncias, confusão nos bastidores, agressões e muita repercussão nas redes sociais, o Metrópoles reúne algumas das confusões que mais deram o que falar neste ano.
Confira a retrospectiva a seguir.
Zezé Di Camargo compra briga com o SBT
Para abrir a retrospectiva, não poderia ser outro nome que não o de Zezé Di Camargo, que no último mês do ano protagonizou talvez uma das maiores tretas de 2025 ligadas à TV.
A repercussão foi imediata e dividiu opiniões. Ao dizer que as filhas de Silvio Santos estariam “prostituindo” o SBT por receber o presidente Lula em um evento do grupo, Zezé não causou mal-estar só com a emissora.
As falas do sertanejo chegaram até a esfera política e geraram manifestações tanto do governo, com um pronunciamento do petista que prestou solidariedade à família Abravanel; quanto com a oposição, como Flávio Bolsonaro (PL), que apoiou o cantor.
Além de ter o especial de Natal cancelado, o cantor teria terminado a confusão persona non grata no canal, além de ser alvo de novas polêmicas em razão de shows realizados com dinheiro público
Repórteres agredidas
2025 também foi um ano em que a violência contra a mulher foi exposta e repudiada pelos telespectadores. Um dos casos mais emblemáticos foi o da repórter Grace Abdou, da Record, agredida por outro colega de profissão durante uma cobertura em São Paulo, em julho.
Lucas Martins, da Band, puxou a jornalista da concorrência à força pelo braço enquanto ela entrevistava os familiares de duas adolescentes desaparecidas.
A cena foi transmitida simultaneamente pelos programas Brasil Urgente (Band) e Cidade Alerta (Record) e ganhou grande repercussão nas redes sociais.
Leia mais no Metrópoles parceiro do Portal F5 News.
