“Rogério vai fazer do céu o país do forró”, diz Cristiano Negão | F5 News - Sergipe Atualizado

“Rogério vai fazer do céu o país do forró”, diz Cristiano Negão
Variedades 13/08/2014 09h20 |


Por Elisângela Valença

O cantor sergipano Rogério morreu na madrugada de hoje (13), em São Paulo, onde estava em tratamento. Ele tinha cirrose hepática viral e câncer na próstata e vinha se tratando desde o final de 2013.

O show que arrecadaria fundos para custear o tratamento será mantido e vai acontecer logo mais à noite, no Teatro Atheneu. “Toda a renda será revertida para a família para ajudar nas custas do tratamento, que são muito altas”, disse Antônia Amorosa, cantora e diretora de Cultura da Fundação Municipal de Cultura (Funcaju).

Segundo Amorosa, a carreira de Rogério foi uma das mais importantes e significativas para a cultura sergipana. “Dos artistas nascidos em Sergipe, ele foi o segundo (José Augusto foi o primeiro) a entrar na grande mídia nacional e se destacar. Um exemplo disso é que ele não só participou do programa da Xuxa como ainda saiu em turnê pelo Brasil com ela”, disse.

Uma das organizadoras o evento da noite, ela ressalta que esta será uma homenagem dos sergipanos. “A família dele quer apenas orações e louvores durante o velório e o sepultamento e este desejo será respeitado. Nossas homenagens musicais serão no show de hoje à noite, que será uma grande homenagem do sergipano para Rogério”, afirmou Amorosa.

A morte de Rogério vem sendo lamentada desde a madrugada na imprensa e nas redes sociais. “Ele foi um grande incentivador de minha carreira e, hoje à noite, vou atender ao pedido dele, de cantar a música Eu posso ter, inédita e que está no disco de Rogério que seria lançado no começo do ano”, disse o cantor Mingo Santana, em entrevista à Rádio Liberdade FM.

A secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, por meio de nota oficial, diz que a morte do cantor Rogério representa uma perda, não só para a cena cultural sergipana, mas também para a cultura brasileira. "Rogério é um dos grandes nomes do forró nacional. Seu trabalho foi fundamental para expandir esse ritmo tão nordestino e consolidar a tradição junina do nosso Estado. Sua partida precoce nos entristece bastante", diz Eloísa.

E a consolidação da cultura sergipana foi mesmo a grande contribuição de Rogério. “Ele deu a oportunidade de se cantar e se tocar Sergipe no nosso São João. Sempre tivemos os grandes clássicos da música nordestina e a música sergipana entrou nesta lista com Rogério. Depois dele, o músico sergipano passou a tocar músicas de sergipanos”, disse Eduardo Menezes, técnico de som.

“É uma perda muito grande, para a cultura sergipana e para os amigos”, disse, muito emocionado, Cristiano Negão, técnico de som e coordenador técnico do evento de logo mais à noite. “O show de hoje ganha um novo rumo. Ele vai servir para homenagear este grande artista e marcar a necessidade de se valorizar a cultura sergipana e seus artistas”, disse Negão. “Ele foi um grande guerreiro, um grande amigo e agora vai fazer do céu o país do forró”, arrematou.

No link a seguir, você confere Rogério cantando seu clássico ‘Sergipe é o país do forró’, no show do Forró Caju de 2008. 

Foto: Humberto Alves

Matérias relacionadas

Luto na música: Morre aos 53 anos, o cantor Rogério

Continua grave o estado de saúde do cantor Rogério

Cantor Rogério é transferido para São Paulo

Cantor Rogério está na UTI e aguarda transferência pra São Paulo

Família desmente boatos sobre morte do cantor Rogério

Cantor Rogério está internado no HUSE para combater um câncer

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Variedades
Freepik
25/12/2025 15h00 Os macacos comem banana na natureza? Saiba como é a dieta dos animais
Reprodução redes sociais
25/12/2025 14h00 Zezé e mais: as principais polêmicas que marcaram a TV aberta em 2025
Redes sociais/Reprodução
25/12/2025 12h00 Estreias da semana: cinema e streaming trazem ação, drama e nostalgia
Paola Ayala/Eve Air Mobility
25/12/2025 10h00 Eve, da Embraer, faz primeiro voo do protótipo de "carro voador"
Freepik
24/12/2025 08h45 Brasil tem 60 mil nomes inspirados no Natal. O que os Natalinos acham?
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado