Calcinha Preta emociona na abertura do Arraiá do Povo 2025 em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Calcinha Preta emociona na abertura do Arraiá do Povo 2025 em Aracaju
Banda sergipana foi das que deram início aos festejos juninos com sucessos que marcaram gerações
Variedades | Por Gabriel Ribeiro 31/05/2025 01h29 |


Na noite desta sexta-feira (30), o coração do forró voltou a bater forte em Aracaju com a abertura oficial do Arraiá do Povo 2025. E quem teve a deu o pontapé inicial aos festejos juninos foi ninguém menos que a banda sergipana Calcinha Preta, considerada um dos maiores nomes do forró romântico do Brasil.

Com um repertório recheado de sucessos que atravessam gerações, o grupo levou milhares de fãs à beira da praia, no espaço montado na Orla da Atalaia, e reacendeu a chama da tradição nordestina, ao som de clássicos como “Você Não Vale Nada”, “Ainda Te Amo” e “Louca Por Ti”.

O’hara Ravick, uma das vocalistas da banda, falou sobre a emoção de cantar em casa. “Ah, é uma emoção muito grande, né? E tá em casa… Esse carinho, essa emoção é dentro de casa. Que as pessoas dizem: ‘Ah, não, são de casa, não faz milagre.’ Faz sim! Vai dizer se a gente não fez milagre na Beira Mar, na Lenda! Vai, não é não, Dani?”, brincou, ao lado do colega Daniel Diau. “É um prazer, uma alegria. Os nossos fãs estão aí, a gente tá fazendo a abertura de um São João que é feito com tanto carinho aqui em Sergipe. Estamos muito felizes. Aqui é o ponta-pé inicial pro nosso grande São João, que é o que a gente espera o ano inteiro”, disse.

Daniel Diau também subiu ao palco com palavras cheias de fé e gratidão. “Sorte? Não. Eu digo que é Deus. Sorte pra mim é só ter Ele na nossa vida. Eu acho que Ele é acima de todas as coisas. As demais coisas nos serão acrescentadas”, refletiu. “É gratificante estarmos aqui hoje pra mostrar músicas boas, falar de amor. A gente, graças a Deus, não tem músicas com duplo sentido. As nossas músicas são de geração pra geração — da mamãe, da filhinha, do neto, da avó. Vai ter muito arrasta-pé pra galera dançar a noite toda, vai ter muito forró romântico. Vai ser bom, vai matar a saudade.”

Mas não foram só os artistas que vibraram com o momento. O público também viveu intensamente cada acorde. A comerciante Onélia Maria de Jesus, de 62 anos, foi uma das fãs mais emocionadas. “Eu amo! Eu amo! É muita emoção estar aqui no show deles hoje!”, exclamou.

Entre os mais jovens, o estudante João Vitor de Mello, também não escondia a alegria. “É uma sensação de viver uma mágica em um momento tão esperado, que é o mês de junho. E abrir os festejos juninos aqui no Arraiá do Povo com a maior de todos os tempos e a maior do planeta, Calcinha Preta, é inesquecível!”, contou, lembrando de como começou sua paixão pela banda. 

“Eu descobri o gosto desde a novela, que tinha a música ‘Você Não Vale Nada’. Minha irmã e minha outra irmã começaram a escutar e eu fui adquirindo o gosto. Quando saiu a temporada no ano passado, eu gostei mais ainda. E até hoje gosto — ficou marcado”, contou.

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Variedades
Freepik
25/12/2025 15h00 Os macacos comem banana na natureza? Saiba como é a dieta dos animais
Reprodução redes sociais
25/12/2025 14h00 Zezé e mais: as principais polêmicas que marcaram a TV aberta em 2025
Redes sociais/Reprodução
25/12/2025 12h00 Estreias da semana: cinema e streaming trazem ação, drama e nostalgia
Paola Ayala/Eve Air Mobility
25/12/2025 10h00 Eve, da Embraer, faz primeiro voo do protótipo de "carro voador"
Freepik
24/12/2025 08h45 Brasil tem 60 mil nomes inspirados no Natal. O que os Natalinos acham?
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado