Propriá: Aelson reivindica segurança pública | F5 News - Sergipe Atualizado

Propriá: Aelson reivindica segurança pública
Política 10/04/2015 15h23 |


Na sessão da quinta-feira ( 9), o presidente da Câmara de Vereadores de Propriá, José Aelson, o Aelson Publicidade, apresentou diversos requerimentos em benefício da população. O parlamentar destacou a carência na segurança pública do município e os problemas que os propriaenses vêm enfrentando com a falta de água. Entre as reivindicações, foram mencionadas a necessidade da presença de delegado de polícia na cidade e maior compromisso da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) com Propriá.

Através do Requerimento nº 30, Aelson solicitou a presença dos delegados regionais Michele Araujo dos Santos e João Eduardo em sessão ordinária juntamente com Secretaria de Estado de Segurança Pública e comandante do Segundo Batalhão, agendada para o próximo dia 30. O presidente da Casa Legislativa explicou que a violência em Propriá é assustadora. “Muita gente hoje não dá importância porque essa violência tem atingido pessoas envolvidas com tráfico de drogas, mas amanhã pode atingir cada vez mais pessoas do bem. É de fundamental importância a presença da polícia, do delegado na cidade. Bandido hoje só respeita polícia”, justificou.

O vereador questionou ainda que, ao contrário de antigamente, hoje os delegados não residem na própria cidade. “A própria delegacia não tem sede própria, é alugada. E é por esse e outros motivos que é importante conversarmos com os delegados e com o secretário de Segurança Pública de Sergipe na mesma ocasião. Assim um não joga a responsabilidade para o outro e podemos esclarecer diversas questões”, completou o presidente.

Ainda sobre Segurança Pública, o Requerimento nº 32 foi apresentado solicitando também audiência pública, mas com Ministério Público, Judiciário, Batalhão, Secretaria de Segurança, Guarda Municipal e todos os órgãos relacionados. “Está um caos a segurança de Propriá. Sei que a segurança é um problema em muitos municípios, mas Propriá ultimamente tem aparecido todos os dias nos noticiários com tragédias que maculam e sujam o nome de nossa querida cidade”, explicou Aelson Publicidade.

Em relação à falta de água e à atenção necessária ao esgotamento sanitário, o presidente da Casa apresentou aos colegas parlamentares o Requerimento nº 31, solicitando aprovação de audiência pública com a Deso. “A DESO hoje deixa o conjunto Maria do Carmo três, quatro dias sem água e quando chega água lá, falta em outro bairro. Com esse calor imenso, muitas pessoas estão sem água até para o banho diário.

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Política
Gabriel Jesus/ Alese
30/12/2025 07h59 Orçamento de R$ 19,2 bilhões para o ano de 2026 é aprovado pela Alese
Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro
29/12/2025 17h42 Prefeito de Socorro anuncia mudanças no secretariado para 2026
Marcelo Camargo/ Agência Brasil
29/12/2025 07h16 Bolsonaro apresenta crise de soluços e pressão alta após procedimento
Rafa Neddermeyer/ Agência Brasil
27/12/2025 13h21 PF cumpre mandados de prisão domiciliar contra 10 condenados por trama golpista
Assessoria de Comunicação
26/12/2025 16h16 Laércio Oliveira faz balanço de 2025 e projeta prioridades para Sergipe em 2026
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado