Pastor Diego expõe desorganização no Terminal Dia, que passa por reforma | F5 News - Sergipe Atualizado

Aracaju
Pastor Diego expõe desorganização no Terminal Dia, que passa por reforma
Vereador solicita organização dos ambulantes e liberação dos banheiros reformados
Política | Por Laís de Melo 15/02/2022 15h16 - Atualizado em 15/02/2022 15h48 |


Na sessão desta terça-feira (15) da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Pastor Diego (PP) expôs uma situação de desordem no Terminal de Integração DIA, que passa por reforma pela Prefeitura de Aracaju.

Em imagens divulgadas pelo parlamentar, feitas durante visita ao local na tarde de segunda-feira (14), é possível verificar que as barracas dos vendedores ambulantes e dos permissionários estão desorganizadas no terminal, causando desconforto aos usuários. 

“O Terminal está com uma estrutura extraordinária. No entanto, eu entrei ontem (14) e não parece que teve a reforma. Está um caos. Apenas dois banheiros químicos para atender uma multidão de usuários. A obra ficou excelente, mas precisamos urgentemente organizar e liberar os banheiros que já estão prontos”, solicitou o vereador durante pronunciamento em sessão extraordinária. 

A obra de reforma do Terminal DIA iniciou a última etapa no dia 9 de novembro de 2021, com a interdição de um novo trecho. Na época, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) ficou responsável por remanejar todos os ambulantes do trecho que entraria em reforma, para a área que já estava concluída. 

A reforma completa do terminal faz parte do Projeto de Mobilidade Urbana de Aracaju e é executada a partir de um investimento de quase R$ 2,5 milhões. 

Questionada pela reportagem do F5News sobre as citações do vereador em plenário, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) respondeu que a obra o Terminal Dia é realizada por módulos, e por esse motivo os ambulantes ocupam apenas os que estão liberados no momento, até que todo o processo de edificação seja concluído. 

“Após a inauguração do terminal, o comércio ambulante será instalado e organizado no espaço apropriado para tal fim”, disse a pasta. 

Já com relação aos banheiros, a SMTT informa que, por a obra estar em andamento, os usuários têm acesso aos banheiros químicos disponibilizados, alvos da crítica do pastor. Somente quando a obra for concluída é que os sanitários reformados serão liberados para uso. 

De acordo com a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a obra está com previsão de conclusão para o próximo mês, março. 

 

Edição de texto: Monica Pinto
Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Política
Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro
29/12/2025 17h42 Prefeito de Socorro anuncia mudanças no secretariado para 2026
Marcelo Camargo/ Agência Brasil
29/12/2025 07h16 Bolsonaro apresenta crise de soluços e pressão alta após procedimento
Rafa Neddermeyer/ Agência Brasil
27/12/2025 13h21 PF cumpre mandados de prisão domiciliar contra 10 condenados por trama golpista
Assessoria de Comunicação
26/12/2025 16h16 Laércio Oliveira faz balanço de 2025 e projeta prioridades para Sergipe em 2026
Vinícius Schmidt/ Metrópoles
26/12/2025 10h00 Lula lidera 1º turno, mas empata com Flávio no 2º, diz Paraná Pesquisas
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado