Entenda polêmica sobre traição no PTB e representação contra Rodrigo Valadares | F5 News - Sergipe Atualizado

Entenda polêmica sobre traição no PTB e representação contra Rodrigo Valadares
Após citar “jagunços” para calar dirigente, deputado sergipano pode perder mandato
Política | Por F5 News 04/02/2022 13h52 - Atualizado em 04/02/2022 14h10 |


O deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB-SE) é alvo de uma representação que pede a cassação do seu mandato por quebra de decoro parlamentar. A crise com seu partido foi deflagrada após conversas de um grupo secreto terem vazado nas redes sociais, indicando uma possível traição ao grupo liderado pelo presidente do diretório nacional, Roberto Jefferson, que cumpre prisão domiciliar.

A representação enviada à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) é assinada pelo presidente do Diretório do PTB em São Paulo, Otávio Fakhoury. 

No conteúdo vazado do chamado “grupo secreto”, o deputado sergipano indica a oferta de contratação de “dois jagunços” para, possivelmente, silenciar o presidente do diretório petebista em SP.

“Como todos já sabem, as conversas revelaram que o deputado disse que poderiam ‘resolver rápido SP…é só dizer ok’, para eu “deixar de osadia (sic)’. Diante da ameaça (que eu não levo na brincadeira), medidas legais já estão sendo tomadas”, afirmou Fakhoury pelo Twitter.

A sucessora de Jefferson como dirigente partidária, Graciela Nienov, foi escolhida pelo ex-deputado federal para ocupar a presidência da sigla após ele ter sido preso por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nas conversas, aliados do cacique afirmam que Nienov teria indicado uma suposta negociação com o ministro para manter Jefferson na prisão.

Em um manifesto, o político disse que ficou “triste e abalado” depois de ter ouvido o conteúdo das trocas de mensagens da sucessora.

“A Graciela me pediu demissão, eu aceitei, pois após os áudios do grupo dela perdeu qualquer condição moral ou política para continuar à frente da presidência. A Graciela me desqualificou e me traiu. Quis apagar minhas lutas e o meu legado”, escreveu Jefferson.

A assessoria de imprensa do deputado Rodrigo Valadares se comprometeu a enviar uma nota de esclarecimento ao F5News, o que não ocorreu até a publicação dessa notícia. O espaço segue à disposição. 

Edição de texto: Monica Pinto
Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Política
Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro
29/12/2025 17h42 Prefeito de Socorro anuncia mudanças no secretariado para 2026
Marcelo Camargo/ Agência Brasil
29/12/2025 07h16 Bolsonaro apresenta crise de soluços e pressão alta após procedimento
Rafa Neddermeyer/ Agência Brasil
27/12/2025 13h21 PF cumpre mandados de prisão domiciliar contra 10 condenados por trama golpista
Assessoria de Comunicação
26/12/2025 16h16 Laércio Oliveira faz balanço de 2025 e projeta prioridades para Sergipe em 2026
Vinícius Schmidt/ Metrópoles
26/12/2025 10h00 Lula lidera 1º turno, mas empata com Flávio no 2º, diz Paraná Pesquisas
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado