Candidato a vereador Eduardo Fabaju alega ter sido vítima de fake news | F5 News - Sergipe Atualizado

Eleições 2020
Candidato a vereador Eduardo Fabaju alega ter sido vítima de fake news
Candidato do PTB teria sido incluído em falsa lista de candidaturas indeferidas
Política | Por F5News* 11/11/2020 17h23 |


O candidato a vereador Eduardo Ramos Gomes, conhecido como Eduardo Fabaju, do PTB, alega ter sido vítima de fake news. O nome dele e os de outros postulantes ao cargo na Câmara de Aracaju foram incluídos em uma lista de candidaturas indeferidas. O texto que circula pela internet orienta que as pessoas não votem nos candidatos listados, entre eles o próprio Eduardo.

Assim que soube da divulgação, Fabaju usou as redes sociais para alertar os eleitores que a informação é falsa. "Somos candidatos, sim. Estamos com um recurso junto à justiça eleitoral por causa de um documento entregue fora do prazo, mas estamos aguardando julgamento e a assessoria jurídica do partido já tomou todas as providências, por isso nosso nome constará, sim, nas urnas e seremos votados e eleitos". E o candidato completou: "É dificil os poderosos aceitarem que um homem como eu: preto, pobre, filho de um pedreiro e uma empregada doméstica, que representa a classe trabalhadora dos vigilantes, das faxineiras, dos feirantes, dos serventes, jardineiros e motoristas, chegue à Câmara dos Vereadores, mas o povo quer e quando o povo quer, ninguém segura". 

Biografia

No material enviado à imprensa, Eduardo Ramos Gomes é colocado como "um exemplo de superação". "Aos 59 anos, nascido e criado no bairro Cirurgia, ele tinha de tudo para não ter se desenvolvido na vida. Cada dor que sofreu, cada injustiça que presenciou foi o combustível para lutar e vencer na vida", diz o texto.  

O material registra ainda que, enquanto trabalhava como motorista, vigilante, telefonista, agente do juizado de menores, ele atuava nos conjuntos Augusto Franco e Orlando Dantas.  Neste último, ainda segundo o texto, realizou cursos profissionalizantes, "resolveu o problema de esgoto", montou time de futebol e quadrilha junina.

"Chamou a atenção de autoridades, políticos, da sociedade. Mas ficou ao lado do povo. Com a experiência, foi para a FABAJU, instituição que congregava todas as associações. Gerou emprego, deu dignidade, agentes comunitários tiveram renda, agentes de saúde ganharam vida nova, pessoas que ganharam um novo ofício através de cursos profissionalizantes", diz ainda o texto enviado à imprensa. 

* Com informações da Assessoria de Comunicação

Edição de texto: Monica Pinto
Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Política
Michael Melo/ Metrópoles
31/12/2025 11h33 Oposição consegue assinaturas para instalação da CPMI do Banco Master
Gabriel Jesus/ Alese
30/12/2025 07h59 Orçamento de R$ 19,2 bilhões para o ano de 2026 é aprovado pela Alese
Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro
29/12/2025 17h42 Prefeito de Socorro anuncia mudanças no secretariado para 2026
Marcelo Camargo/ Agência Brasil
29/12/2025 07h16 Bolsonaro apresenta crise de soluços e pressão alta após procedimento
Rafa Neddermeyer/ Agência Brasil
27/12/2025 13h21 PF cumpre mandados de prisão domiciliar contra 10 condenados por trama golpista
F5 News Copyright © 2010-2026 F5 News - Sergipe Atualizado