Delegação sergipana conquista 71 medalhas nas Paralimpíadas Escolares | F5 News - Sergipe Atualizado

Delegação sergipana conquista 71 medalhas nas Paralimpíadas Escolares
Ao todo, equipes ganharam 35 medalhas de ouro, 25 de prata e 11 de bronze
Esporte | Por Antonio Cardoso 01/12/2021 12h30 |


A delegação sergipana conquistou 71 medalhas nas Paralimpíadas Escolares 2021. Os jogos aconteceram em São Paulo, entre os dias 22 e 27 de novembro. Os estudantes e paratletas sergipanos fizeram bonito e trouxeram 35 medalhas de ouro, 25 de prata e 11 de bronze. 

“O esporte desenvolve não só a formação do cidadão, mas nesse caso dos alunos com deficiência, trabalha também na promoção da qualidade de vida, na socialização, e isso é extremamente importante para que eles tenham uma vida mais ativa, melhorando relacionamentos e desenvolvendo habilidades que facilitem o seu dia a dia", avalia Para Mariana Dantas, superintendente especial de Esporte da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Uma das representantes foi a jovem Graziele Aparecida Freire dos Santos, aluna do Colégio Estadual Senador Leite Neto, localizado no bairro Grageru, em Aracaju. Ela compõe a equipe de paratletismo. Aos 15 anos e correndo desde os onze, descobriu na modalidade do que é capaz, pensamento que não tinha antes. Durante a competição, Graziele conquistou a medalha de prata nos 250 metros e também no salto em distância. 

“Eu comecei a treinar com 11 anos de idade e a competir com 12. É uma sensação muito boa poder sair do estado, e vir representar Sergipe causa emoção. Estou muito feliz por essa conquista porque tem muito tempo que eu pelejo para realizar meu sonho. Não é qualquer atleta que chega aqui, e é uma experiência muito boa porque ganho experiência, conhecimento, e continuar treinando para nas próximas fazer mais bonito e melhor”, disse Graziele. 
 
A equipe de vôlei sentado foi vice-campeã na competição e, para o professor e técnico Ezequias dos Anjos, a conquista foi um marco histórico. “De certa forma, não foi uma surpresa por conta do trabalho que fizemos. Ao fazer uma análise do que trabalhamos, sabíamos que isso poderia vir a acontecer. Estou muito grato a toda a equipe, aos nossos atletas, porque realmente foi uma dedicação muito grande.”, disse.

*Com informações da Seduc. 

Estagiário sob supervisão da jornalista Laís de Melo
 

Edição de texto: Monica Pinto
Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Esporte
Reprodução redes sociais
27/12/2025 10h00 Astro do Barcelona, Lewandowski é alvo de clubes da Arábia Saudita
Reprodução/ Instagram/ @manutd
26/12/2025 09h34 Manchester United x Newcastle: onde assistir ao jogo da Premier League
LNB
26/12/2025 07h45 Morre Cláudio Mortari, ex-treinador da seleção brasileira de basquete
Freepik
25/12/2025 17h00 Caminhada: duração importa mais que número de passos, mostra estudo
Reprodução redes sociais
25/12/2025 13h00 Vai renovar? Entenda situação do técnico Filipe Luís no Flamengo
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado