UFS lança seleção exclusiva com 122 vagas para pessoas trans em 2026
Processo seletivo oferece vagas adicionais em cursos presenciais de graduação Cotidiano | Por F5 News 20/01/2026 17h21 |A Universidade Federal de Sergipe (UFS) publicou edital de processo seletivo destinado a pessoas trans, com a oferta de 122 vagas supranumerárias em cursos de graduação presenciais para ingresso no ano letivo de 2026.
De acordo com o edital, será disponibilizada uma vaga supranumerária em cada curso de graduação presencial, por turno e período letivo de ingresso. As vagas são adicionais àquelas ofertadas por outros sistemas de seleção da Universidade.
O período de inscrições ocorrerá entre os dias 22 e 27 de janeiro. As candidaturas deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site da Coordenação de Concursos e Vestibulares (CCV), a partir das 9h do dia 22 até às 15h do dia 27 de janeiro. Cada pessoa candidata poderá se inscrever em apenas um curso de graduação.
A seleção será realizada em etapa única, com base nos resultados obtidos em uma das cinco últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), correspondentes aos anos de 2021, 2022, 2023, 2024 ou 2025. Para efeito de classificação, será considerada automaticamente a edição do Enem que apresentar a melhor média ponderada, conforme os pesos e as notas mínimas estabelecidos pela UFS para cada curso.
O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 30 de janeiro pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFS), em lista classificatória contendo as pessoas aprovadas e excedentes, disponibilizada nos canais oficiais da Universidade.
