PM é preso acusado de estuprar adolescentes
Denúncia de familiares da menor de 13 anos motivou prisão Cotidiano 31/08/2012 06h25 |Por Marcio Rocha
Policiais da Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) prenderam, na tarde da última quinta-feira (30), um policial militar aposentado pela prática do crime de estupro vulnerável. A prisão foi realizada após uma denúncia realizada por familiares contra o militar que havia marcado um encontro com um menino de 13 anos.
O menor esteve em um local combinado com o policial baiano Gilson Duarte Oliveira, de 58 anos, sob vigilância policial. Ao tentar praticar o crime, Gilson foi preso em flagrante. O militar marcou um encontro com o menor e queria levá-lo ao rio Jacaré, no município de Lagarto.
Na denúncia contra o policial, segundo a delegada Ana Carolina Machado, os familiares do menor levaram presentes dados por Gilson para o menino, em troca de sexo. A delegada informou que havia um histórico de investigação contra o militar aposentado por ele assediar meninos para a prática sexual. O policial também tinha o hábito de receber menores em sua residência.
Gilson Duarte também era procurado pela polícia em Aracaju, onde ele estava sendo investigado por abusar sexualmente de dois meninos de 13 e 16 anos. A Delegada Lara Schuster, da DAGV de Aracaju, informou que havia um mandado de prisão contra o militar aposentado desde o mês de janeiro, que não havia sido cumprido devido às mudanças constantes de endereço do estuprador.
