Médico André Sotero é exonerado da Secretaria da Saúde de Aracaju
A saída do profissional ocorre após polêmicas envolvendo gestores da pasta Cotidiano | Por F5 News 05/11/2025 12h37 |Na última terça-feira (4), foi publicada, no Diário Oficial do Município de Aracaju, a exoneração do médico cardiologista André Sotero do cargo de assessor extraordinário no gabinete da Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS).
A exoneração ocorre após divergências e situações envolvendo o médico durante uma ação da Prefeitura de Aracaju e decisões tomadas das quais André Sotero não teria concordado.
O cardiologista publicou, em suas redes sociais, o documento de exoneração e fez um desabafo:
“Como sempre comentei, mil vezes me afastarei de quem não seguir o caminho do bem, de honrar compromissos de campanha e que seja conivente com atitudes grosseiras de secretários com seus funcionários…”, afirmou o médico.
Em outro trecho, ele escreveu: “Deixei claro que não gostaria de participar de um governo que não respeitasse minha história de luta pela saúde pública. Meu contato com a população desagradou. Mentir é feio e em nada contribui para o desenvolvimento de uma sociedade”, declarou.
