Escola Municipal Juscelino Kubitschek retoma as atividades
Cotidiano 30/08/2012 16h00 |Por Míriam Donald
Após quatro dias sem aula por conta de problemas com limpeza, ausência de auxiliares de disciplina, segurança e até porteiro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Juscelino Kubitschek retornou suas atividades, na última quarta-feira (28), já que a situação começou a se regularizar.
Segundo o coordenador e também professor da instituição, Ítalo Correia, houve uma reunião da direção da escola com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o órgão atendeu parte das reivindicações e comprometeu-se a realizar as demais pendências.
Ainda de acordo com Ítalo, o setor da limpeza foi regularizado e já há um porteiro trabalhando, mas a contratação de auxiliares de disciplina ainda não por não existirem no quadro da prefeitura. Já no quesito segurança, a secretaria disponibilizou alguns guardas municipais, porém temporariamente. “Estávamos vulneráveis. Há guarda municipal provisória enquanto não chega uma equipe preparada para a escola. Os guardas que fazem ronda próximo as imediações da escola, até já pegaram pessoas com porte de drogas”, diz.
Ítalo ainda afirma que outros problemas como a estrutura física e equipamentos precisam ser melhorados, mas a secretaria se responsabilizou a resolver a carência mais adiante.
Início
Os problemas surgiram em meados do mês de julho do ano corrente quando os contratos começaram a acabar, mas na época a Semed informou que a escola poderia passar por um momento difícil.
