Empresas de vigilância discutem importantes fatores com a SSP/SE
Cotidiano 29/08/2012 22h44 |Por Míriam Donald
Para melhorar a comunicação e ouvir reivindicações dos empresários de empresas de vigilância, a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) se reuniu com representantes do Sindicato das Empresas de Segurança Privada de Sergipe (Sindesp) nesta quarta-feira (29).
Durante a reunião foram discutidos diversas questões, a exemplo da devolução de armas por parte da polícia civil, pontos críticos onde há vigilante armado para que nesse momento fique com a arma durante a noite, criação de um ponto eletrônico que acione a polícia, entre outros. Para adiantar a situação, ficou definido a realização de um workshop para orientar os delegados e vigilantes diante de ocorrências.
Segundo o secretário de Segurança Pública, João Eloy, haverá um planejamento com a vigilância armada para a secretaria traçar um planejamento e evitar problemas maiores. “O principal finalidade dos infratores é obter a arma do vigilante. Às vezes as pessoas pensam que ele quer simplesmente assaltar, mas vão para levar a arma do vigilante por conta de um aumento da produção de armas no estado”, diz.
Para o presidente do Sindesp, a reunião atingiu as expectativas. Ele defende que a aproximação entre a segurança pública e a privada é muito importante e produtiva para a sociedade. “O grande ganhador é a população que terá um serviço de melhor qualidade. Algumas ações discutidas vão ajudar bastante no combate à criminalidade”, afirma.
Ainda de acordo com o Sindesp, os empresários das empresas de segurança se reunião com comerciantes, amanhã (30), às 16h, para discutir a segurança no comércio.
