Empresários de segurança privada vão propor à SSP plano de ação
Cotidiano 22/08/2012 19h30 |Por Sílvio Oliveira
Empresários do setor de segurança patrimonial se reuniram nesta quarta-feira (22), na sede do sindicato da categoria, em Aracaju (SE), para discutir os itens que comporão o plano de combate à violência contra vigilantes. A reunião faz parte do planejamento em conjunto da categoria do setor patronal privado, com o intuito de minimizar e combater os assaltos a vigilantes e roubos de armas, inclusive com registros de vítimas fatais.
O planejamento de ações será entregue na quarta-feira (29) aos dirigentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
O presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de Sergipe, Mar
cos Pinheiro (foto abaixo), não quis antecipar os itens de discussão e disse somente que a reunião seria um prosseguimento da série de encontros agendados com os empresários do setor, que culminará em um encontro com a cúpula da SSP.Mesmo assim, um dos itens que deverá conter no plano de ações é um seminário de capacitação para vigilantes e o estreitamento do tempo de comunicação do fato entre policiais e vigilantes.
De acordo com o Sindicato, somente no primeiro semestre de 2012 foram roubadas 42 armas. Na última segunda-feira (20), o vigilante Cleber Antônio dos Santos (43) foi assassinado no exercício profissional, numa guarita de uma revendedora de carros na BR 101, em Nossa Senhora do Socorro (SE).
Fotos: Sílvio Oliveira

