Após incêndio, Museu do Mangue será reformado
PMA pretende iniciar obras até o final deste ano Cotidiano 17/10/2011 15h35 |Da redação F5 News
Depois de um incêndio ocorrido no ultimo mês de junho, quando o Museu do Mangue, localizado no bairro Coroa do Meio, teve parte do telhado queimado por fogos de artifícios, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), realizou uma analise de licitação para a revitalização e reforma do local, onde sete empresas participam do processo.
De acordo com o presidente da Emurb, Osvaldo Nascimento, em um período de 30 a 45 sairá a homologação do resultado final, onde será escolhida a empresa que dará início e andamento as obras. “A expectativa é que as obras sejam iniciadas até o final desse ano, dando celeridade a um projeto de grande importância paisagística e de preservação ambiental”, disse.
Segundo a Emurb, o projeto está orçado em R$ 511 mil, partindo de recursos próprios da Prefeitura Municipal de Aracaju, e além da recuperação do telhado queimado pelo incêndio, o novo projeto pretende obter a construção de quatro banheiros, sendo dois adequados para a utilização de pessoas com deficiência.
Museu do Mangue
O Museu do Mangue é um conjunto arquitetônico, localizado próximo à área de preservação ambiental da Maré do Apicum, no bairro Coroa do Meio. O local agrega um dos ecossistemas mais férteis e diversificado do mundo, em que manguezais exportam matéria orgânica para os estuários, contribuindo para a produtividade primaria da zona costeira.
O complexo depois de reformado servirá a população e visitantes como uma grande área de lazer onde poderão desfrutar de três quadras de esporte, modulo de apoio a saúde, espaço para palestras, oficinas e apresentações de vídeos.
O prazo para execução do projeto é de 180 dias, contabilizados pela data inicial do andamento das obras.
Com informações da Ascom da PMA
