Alunos e professores da UFS unirão forças em ato nesta sexta-feira
Cotidiano 22/08/2012 15h00 |Por Elisângela Valença
Na sexta-feira, 24, o Centro de Cultura e Arte da Universidade Federal de Sergipe (Cultart) será ocupado por professores e alunos durante todo o dia. O ato é uma cobrança pelo fim do que apontam como intransigência do Governo Federal para a negociação com professores e técnicos administrativos das universidades federais para acabar com a greve. A informação é do professor Fernando Sá, diretor da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Sergipe (Adufs).
“Nós estamos à disposição para a negociação. A prova disso é que até reduzimos o valor de reajuste na nossa proposta pois tivemos um bom retorno em outros pontos da pauta da negociação”, explica Fernando, acrescentando que já são cem dias de paralisação e nada de retorno do Governo Federal. “Só foi apresentada uma proposta ruim e uma segunda ainda pior. E nada de negociação”.
A partir das 8 horas, os professores vão realizar mesas-redondas, palestras, oficinas. As atividades seguirão até a noite, fechando com um forró pelos cem dias de greve.
Às 15 horas, estudantes se concentrarão na Praça Fausto Cardoso e seguirão em caminhada até o Cultart. “Esta é uma ação independente de entidades estudantis. Somo estudantes da UFS e queremos o fim da greve”, informa Sillas Teixeira Gonzaga, estudante de Engenharia de Produção e membro do movimento. “Mas não queremos o encerramento da greve simplesmente. As reivindicações de professores e técnicos são justas. Queremos que o Governo Federal negocie justamente com as categorias para esta greve acabar”, acrescenta.
