Venâncio: procuradores defendem o Estado, e não o governo | F5 News - Sergipe Atualizado

Venâncio: procuradores defendem o Estado, e não o governo
Deputado entende que o governador “confunde as coisas” e foi infeliz
Política 02/08/2012 16h01 |


Por Joedson Telles

Líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP) usou a tribuna, na manhã desta quinta-feira 2 para se solidarizar com os procuradores do Estado, que, segundo o governador Marcelo Déda (PT), trabalham para assassinar a honra de homens públicos, na tentativa de pressionar o governo em função de reivindicação salarial. Venâncio acredita que Déda “confundiu as coisas”, quando comentou as ações movidas na Justiça pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) contra auxiliares do seu governo.

“Quero prestar solidariedade aos procuradores, que estão exercendo suas funções. Tomando atitudes as quais a lei lhes confere este direito. Mas tem muita gente que confunde procurador de Estado como se fosse advogado do governo. Mas são advogado do Estado, e não partidário. Defensores do patrimônio do Estado de Sergipe. Houve reação do governador, quando disse que os procuradores querem desqualificar os homens públicos e assassinar suas reputações. Foi muito infeliz, o governador, nesta declaração”, afirmou.

Segundo Venâncio, os procuradores do Estado não têm nada de pessoal contra nenhum membro do governo do Estado. O deputado acredita que, ao contrário, existe é respeito por todos os auxiliares do governador. “As ações de improbidade administrativa, por exemplo, têm que haver uma separação. Contra a Sejuc: doutor Benedito Figueiredo é um homem de bem. Correto. Houve atos de nomeações fora das normas. Fora da  lei. Mas jamais no sentido de desonestidade”, assegurou.

Venâncio salientou, contudo, que o mesmo raciocínio não vale para as ações impetradas contra a Secretaria de Estado da Saúde. “Não vamos fazer as mesma comparação com o ex-secretário da Saúde (Antônio Carlos) que o governador defendeu. A Saúde está um escândalo. As Fundações são escândalos. Há diferença. Os procuradores têm o direito de exercer com independência suas funções, sem interferência do governo. Minha solidariedade aos procuradores”, finalizou.

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Política
Vinícius Schmidt/ Metrópoles
26/12/2025 10h00 Lula lidera 1º turno, mas empata com Flávio no 2º, diz Paraná Pesquisas
Luis Nova/ Especial Metrópoles
26/12/2025 07h13 Direita chega a 2026 com divisão e Flávio “abençoado” por Bolsonaro
Redes sociais/Reprodução
25/12/2025 10h11 Em carta, Bolsonaro confirma indicação de Flávio como pré-candidato
Alese
23/12/2025 16h21 Lula sanciona porte de arma para policiais legislativos estaduais
Fábio Vieira/ Metrópoles
23/12/2025 12h11 Defesa de Bolsonaro pede internação para dia 24 e cirurgia no Natal
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado