Passo Preto quer devolver todo o dinheiro gasto em campanha do PSOL | F5 News - Sergipe Atualizado

Passo Preto quer devolver todo o dinheiro gasto em campanha do PSOL
Candidato admitiu que maior parte do valor foi gasta com compra de bebidas alcoólicas
Política | Por Saullo Hipolito 30/09/2019 10h07 - Atualizado em 30/09/2019 11h00 |


O agricultor Claudinei Rodrigues dos Santos, conhecido como Passo Preto, quer devolver todo o dinheiro que recebeu para a última campanha a deputado federal pelo partido PSOL em Sergipe. Ele já confessou anteriormente que grande parte dos exatos R$ 1.904,68 foi utilizada para pagar bebidas alcoólicas e que não sabia que era necessário prestar contas da aplicação do recurso.

Segundo o ex-candidato, parte do dinheiro foi utilizada para despesas com transporte, gasolina e o jingle da campanha, feito por um amigo que só cobrou o valor do estúdio que alugaram para fazer a gravação [cerca de R$ 200]. Ao F5 News, ele afirmou que não possui nenhum tipo de comprovante de pagamento em nenhuma dessas operações e, por isso, busca maneiras de devolver a quantia aos cofres públicos.

"Estamos fazendo uma campanha na internet, para devolvermos o dinheiro. Quero solucionar o caso e ficar limpo perante a Justiça. Não tive nenhuma intenção de fazer nenhuma chacota [com o vídeo publicado anteriormente], principalmente, com a Justiça Eleitoral, reforço meu pedido de desculpas ao povo brasileiro e, principalmente, aos sergipanos", afirmou Passo Preto.

Ele ainda afirma que é justa a sua exclusão do partido e admite que cometeu um erro, mas garante que não tinha conhecimento sobre a necessidade de ter as notas fiscais para prestar contas, muito menos, que havia chances de ser eleito (na eleição, ele conseguiu 376 votos).

"O PSOL tem pessoas sérias, eu fui mal orientado, mas quero afastar esse caso completamente do partido, eles não tiveram responsabilidade alguma, eu fui o único errado e quero consertar toda a situação", disse o agricultor.

Retorno

A ideia dele é retornar à política e no primeiro momento o objetivo é resolver quaisquer irregularidades e deixar tudo claro para a sociedade. "Não sei como vou limpar meu nome, vou devolver o dinheiro e, quando eu puder, voltar às campanhas políticas, eu retornarei. Volto a dizer que eu pensava que poderia gastar o dinheiro de qualquer forma. Vou ressarcir os cofres públicos", reiterou Passo Preto.

Claudinei informa que a campanha foi iniciada na última sexta-feira (27) e não tem noção sobre o valor já arrecadado, mas garante que se ultrapassar o necessário irá comprar alimentos para doar a instituições de caridade. "É fazer o mínimo, eu sei que não vai consertar o erro, mas é mostrar que sou honesto, não quis tomar o dinheiro de ninguém", disse.

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Política
Ricardo Stuckert
14/01/2026 06h51 Wellington Lima e Silva é o novo ministro da Justiça
Fábio Vieira/Metrópoles
13/01/2026 13h52 Moraes nega mais um recurso de Bolsonaro contra condenação por golpe
Ronald Almeida/PMA
09/01/2026 14h32 Pesquisa aponta 60% de aprovação da gestão Emília Corrêa em Aracaju
Reprodução / TRE-SE
09/01/2026 08h12 Prazo para tirar o título de eleitor vai até 6 de maio
Vinícius Schmidt/ Metrópoles
09/01/2026 07h14 Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
F5 News Copyright © 2010-2026 F5 News - Sergipe Atualizado