Milton Andrade recusa nomeação para superintendência da Codevasf | F5 News - Sergipe Atualizado

Milton Andrade recusa nomeação para superintendência da Codevasf
Senador Alessandro Vieira diz que indicação visa desgaste dos que “agem com independência”
Política | Por Will Rodriguez 24/09/2019 17h42 - Atualizado em 24/09/2019 18h32 |


O empresário Milton Andrade (foto) declinou da indicação do Governo Federal para ocupar o cargo de superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A informação foi divulgada pelo sergipano no começo da tarde desta terça-feira (24). 

Indicado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) em fevereiro, o nome de Milton foi cogitado para o comando da empresa pública no mês de junho, mas a nomeação não foi confirmada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) em razão da polêmica gerada junto a aliados sergipanos do Planalto. Desde o final da semana passada, começaram a chegar solicitações de Brasília para formalização da escolha, contudo, Andrade recuou após entendimentos mantidos com o senador, conforme publicou em seu twitter. 

“Sinto-me honrado pela lembrança em ocupar cargo tão relevante. Sigo com o mesmo empenho de sempre na geração de emprego e renda para o meu Estado, mas preservando a necessária independência para apoiar ou criticar políticas de governo conforme a sua qualidade e interesse público”, disse Milton. 

O fato voltou a movimentar os bastidores da política sergipana, provocado uma reação quase que imediata do senador Alessandro Vieira. Em nota, ele afirmou que a nomeação de Milton possui o “evidente o objetivo de tentar desgastar aqueles que se portam com independência e persistem no combate à corrupção e à política mercantil, do toma-lá dá-cá”. 

Alessandro relatou ter recebido a visita do ministro Ramos, em seu gabinete, quando lhe teria sido oferecido “qualquer cargo federal em Sergipe, como forma de ‘compensação’". O senador barrou o ministro. “Informei que que não tinha e não tenho interesse em indicação para cargos, reiterando o mesmo já dito ao ministro Onyx, em especial a posição de total independência com relação ao governo”, declarou. 

O Governo Federal não se manifestou oficialmente sobre o fato até o momento.

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Política
Ricardo Stuckert
14/01/2026 06h51 Wellington Lima e Silva é o novo ministro da Justiça
Fábio Vieira/Metrópoles
13/01/2026 13h52 Moraes nega mais um recurso de Bolsonaro contra condenação por golpe
Ronald Almeida/PMA
09/01/2026 14h32 Pesquisa aponta 60% de aprovação da gestão Emília Corrêa em Aracaju
Reprodução / TRE-SE
09/01/2026 08h12 Prazo para tirar o título de eleitor vai até 6 de maio
Vinícius Schmidt/ Metrópoles
09/01/2026 07h14 Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
F5 News Copyright © 2010-2026 F5 News - Sergipe Atualizado