Críticas de petistas levam Robson Viana para o PMDB de Jackson | F5 News - Sergipe Atualizado

Críticas de petistas levam Robson Viana para o PMDB de Jackson
Vereador foi convencido por Déda a ficar no PT, mas mudou de ideia
Política 10/10/2011 09h42 |


Por Joedson Telles

Na manhã desta segunda-feira (10), o vereador Robson Viana justificou a sua saída do PT, e posterior filiação ao PMDB, na última sexta-feira (7), assegurando que vivia um processo de desgaste dentro do Partido dos Trabalhadores. Vereador mais votado de Aracaju no último pleito, Robson chegou a ser convencido pelo governador Marcelo Déda (PT) a permanecer no partido. Todavia quando essa informação foi divulgada pelo jornalista Eugênio Nascimento, no Jornal da Cidade, Robson Viana passou a ser alvo de críticas isoladas por partes de militantes petistas – sobretudo nas redes sociais. Robson estará com Déda às 13h desta segunda-feira explicando pessoalmente sua decisão e ratificando seu apoio ao governo do petista.

“Pessoas que nunca ajudaram Déda como eu. Pessoas que não podem voto para Déda e não têm voto me criticaram. Conversei com minha família, com os amigos e resolvi ir para o PMDB pela amizade que tenho com Jackson Barreto. Queria dizer a Déda pessoalmente, mas como ele viajou disse por e-mail, na semana passada. E conversarei com ele hoje. Aceitei no primeiro momento permanecer no PT porque Déda tem um grande poder de convencimento, mas estava angustiado”, disse.  

Robson Viana acredita que pela forma como deixou o partido e por ter contribuído com importantes vitórias petistas como a própria eleição e, posterior, reeleição do governador Marcelo Déda, o PT não pedirá seu mandato (lastreado na chamada fidelidade partidária). “Acho que o PT vai agir comigo como o PSB agiu: não vai pedir meu mandato - até porque ajudei o PT antes mesmo de ser do PT”, disse. O parlamentar disse ainda que não vai impor uma candidatura a prefeito de Aracaju, mas quer discutir o processo, já que ninguém no PMDB colocou o nome à disposição do partido.

Segundo Robson Viana, da mesma forma que mandou um e-mail ao governador Marcelo Déda, na semana passada, também mandou ao senador Eduardo Amorim (PSC) e ao seu irmão, o empresário Edvan Amorim explicando sua ida para o PMDB. Havia um sentimento de Robson Viana para se filiar ao PSC e os irmãos Amorim abriram as portas, mas a amizade de Jackson Barreto pesou. “São 25 anos de amizade”, disse, garantindo que também conversará pessoalmente com os irmãos Amorim.    

 

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Política
Alese
23/12/2025 16h21 Lula sanciona porte de arma para policiais legislativos estaduais
Fábio Vieira/ Metrópoles
23/12/2025 12h11 Defesa de Bolsonaro pede internação para dia 24 e cirurgia no Natal
Breno Esaki/ Metrópoles
23/12/2025 07h18 De Antifacção a fim da reeleição: o que ficou para 2026 no Congresso
Redes sociais/Reprodução
22/12/2025 14h06 Irmão de Zezé di Camargo & Luciano anuncia pré-candidatura por Sergipe
Pedro França/Agência Senado
22/12/2025 06h27 Entenda o corte de incentivos fiscais aprovado pelo Congresso
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado