Nitinho diz que o povo quer o “Negão de volta” e aborrece Gonzaga | F5 News - Sergipe Atualizado

Nitinho diz que o povo quer o “Negão de volta” e aborrece Gonzaga
Para Gonzaga, discursos inócuos ocupam o lugar das necessidades da população
Política 12/09/2011 17h18 |


Por Joedson Telles

O vereador Josenito Vitale, o Nitinho (DEM) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju, na manhã desta segunda-feira (12) para comentar a vantagem dada pelas pesquisas de opinião pública ao ex-governador João Alves Filho (DEM), quando o assunto é a disputa pela Prefeitura de Aracaju, em 2012. A mais recente pesquisa foi feita pelo Instituto Dataform (do jornal Cinform) e aponta uma vitória de João já no primeiro turno.

“O desejo da população é de ver João Alves candidato a prefeito. A população quer o Negão de volta”, provocou o parlamentar salientando que enquanto João aparece com 36% o segundo colocado teve apenas 11% das citações. Nitinho observou ainda que o ex-governador aparece na pesquisa Dataform com o dobro de citações de todos os outros candidatos juntos. Isso, segundo ele, por conta do trabalho que tem em Aracaju. “Hoje, João aparece reverenciado pela juventude que percebe o quanto ele trabalhou por este estado”, garantiu.

Segundo Nitinho, um outro ponto positivo para o DEM é a boa imagem do deputado federal Mendonça Prado. “Que vem desempenhando um papel de destaque na política nacional, como presidente da Comissão de Segurança Pública na Câmara dos Deputados. Mendonça é um jovem do nosso partido que faz política de forma coerente”, opinou, assegurando que nas pesquisas para consumo interno Mendonça só perde para o próprio João. 

Após o vereador Nitinho desce da tribuna, o vereador José Gonzaga (PMDB), aliado do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) ocupou o mesmo espaço e, sem citar nomes, demonstrou indignação ao rechaçar o discurso de Nitinho. Gonzaga enfatizou que os vereadores não devem utilizar o parlamento para discutir a posição de correligionários em pesquisas. E

lamentou que “pessoas” eleitas como representante do povo estejam utilizando o tempo e a Câmara para discursos inócuos, ao invés de se preocupar com as necessidades da população – sobretudo na área de saúde.

“Eu acho realmente lamentável que meus colegas, seja da oposição ou da situação, utilizem a tribuna nesse momento para discutir pesquisa eleitoral de candidatos que não existem, enquanto o povo está aí sofrendo com problemas reais, porque não consegue realizar um exame médico importante ou não consegue marcar uma cirurgia ou consulta”, explicou, indignado, o vereador.

 

Com informação das assessorias dos parlamentares Nitinho e Gonzaga

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Política
Alese
23/12/2025 16h21 Lula sanciona porte de arma para policiais legislativos estaduais
Fábio Vieira/ Metrópoles
23/12/2025 12h11 Defesa de Bolsonaro pede internação para dia 24 e cirurgia no Natal
Breno Esaki/ Metrópoles
23/12/2025 07h18 De Antifacção a fim da reeleição: o que ficou para 2026 no Congresso
Redes sociais/Reprodução
22/12/2025 14h06 Irmão de Zezé di Camargo & Luciano anuncia pré-candidatura por Sergipe
Pedro França/Agência Senado
22/12/2025 06h27 Entenda o corte de incentivos fiscais aprovado pelo Congresso
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado