Ginástica Rítmica: sergipanas conquistam pódio no Campeonato Brasileiro | F5 News - Sergipe Atualizado

Esportes
Ginástica Rítmica: sergipanas conquistam pódio no Campeonato Brasileiro
Pela primeira vez, Sergipe conquistou quatro medalhas individuais na competição
Esporte 29/08/2024 10h42 |


Atletas sergipanas de Ginástica Rítmica do Colégio e Clube Jardins conquistaram diversos lugares no pódio do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica 2024, realizado entre 20 e 25 de agosto na cidade de Vitória, Espírito Santo. Pela primeira vez, o estado de Sergipe conquistou quatro medalhas individuais na competição.

Na categoria Pré- Infantil (9 e 10 anos), a ginasta Emanuella Coradine Castilho foi campeã no individual geral - bloco 10 anos e conquistou a medalha de prata no aparelho mãos livres. No bloco de atletas de 9 anos, a ginasta Natali Santana conquistou a medalha de ouro no individual geral e foi quarta colocada no aparelho corda. Também integrante do clube sergipano, a ginasta Geovana Santos conquistou a medalha de prata no individual geral - bloco de atletas de 10 anos. 

Para Emanuella Castilho, competir por Sergipe foi uma experiência proveitosa. “Foi muito legal representar Sergipe junto com minhas amigas, a gente se divertiu muito e eu fiquei muito feliz com o meu resultado. A competição foi na cidade da família da minha mãe e tinha muita torcida. Agora eu quero treinar muito para acertar minhas séries e aprender outros níveis de dificuldade”, afirma. 

Já na categoria Infantil - Nível 1 (11 e 12 anos), o Clube Jardins conquistou mais um resultado significativo: o bronze por equipes, com as atletas Lara Prates, Izabella Alves, Maria Vitória Silva, Sophia Rocha. O resultado foi conquistado após mais de 15 anos. 

Nos resultados individuais da categoria Infantil - Nível 1 (11 e 12 anos), a ginasta Maria Vitória Silva ganhou medalha de prata no aparelho mãos livres e bronze nas maças. Já Sophia Rocha ficou com a prata na fita. Na categoria Infantil - Nível 2, a ginasta Lara Prates ficou com o segundo lugar no aparelho arco. 

Maria Vitória conta que vivenciou momentos de grandes desafios e superações, mas tem o entendimento de dever cumprido. “Representar Sergipe é motivo de muita satisfação, orgulho e alegria. Fiz o melhor possível em meio a mudança de categoria e grande perda na minha vida pessoal. Agora estou em busca de me aperfeiçoar, melhorar e subir novos degraus em minha caminhada, juntamente com minha técnica Iracema, que me dá suporte para que tudo isso aconteça”, ressalta.

Com informações da assessoria de comunicação.

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Esporte
Freepik
25/12/2025 17h00 Caminhada: duração importa mais que número de passos, mostra estudo
Reprodução redes sociais
25/12/2025 13h00 Vai renovar? Entenda situação do técnico Filipe Luís no Flamengo
Adriano Fontes/ Flamengo
25/12/2025 11h00 Flamengo lidera Ranking Nacional de Clubes pelo sexto ano; veja lista
Divulgação/ Botafogo
23/12/2025 10h00 Botafogo anuncia contratação do técnico Martín Anselmi
Rafael Ribeiro/ CBF
23/12/2025 07h03 Brasil encerra 2025 na 5ª posição do ranking de seleções da Fifa
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado