Jairo pede reativação da Conab de Glória para baratear distribuição do milho | F5 News - Sergipe Atualizado

Jairo pede reativação da Conab de Glória para baratear distribuição do milho
Economia 21/02/2017 16h49 |


Após expor o cenário de desastre provocado pela longa estiagem que assola o sertão sergipano e sacrifica o sertanejo, o deputado estadual Jairo de Glória (PRB) defendeu a reabertura da estrutura da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) do município de Nossa Senhora da Glória, nesta terça-feira (21). “Tendo que sair de Itabaiana para Nossa Senhora da Glória, o milho acaba chegando mais caro para os agricultores. Reativar a Conab de Glória significa um produto mais barato para os sertanejos”, argumentou o deputado.

No início da manhã, no plenário da Assembleia Legislativa, Jairo exibiu imagens, feitas por ele em alguns povoados do sertão, revelando a mortandade de animais motivada pela seca que assola toda a região. “A situação é muito triste. É dramática. Fui fazer uma visita a alguns povoados e fiquei chocado com o que vi. Os animais estão morrendo. Não há água, não há alimentos e o quadro é bastante complicado”, afirmou Jairo, ressaltando que o quantitativa de água oferecido pelo Exército é pouco, considerando as necessidades.

Jairo apelou aos parlamentares da bancada federal e demais forças políticas do Estado para que se unam e ajudem os sertanejos a atravessarem esse momento difícil. “Choveu um pouquinho ontem em algumas áreas, mas não foi suficiente. Estamos na expectativa de que chova nos próximos dias para que minimize a situação de todos os sertanejos que estão sofrendo muito com os efeitos da seca.

O deputado destacou as ações que vêm sendo desenvolvidas pelo governo do Estado, mas ressaltou que ainda são insuficientes, considerando a grave situação motivada por uma das mais longas estiagens dos últimos anos. “O governador Jackson Barreto tem sido solidário, tem adotado medidas, mas ainda precisamos de muito mais, pois é muito triste ver a situação. Vermos os animais morrendo por falta de água e do alimento e não podermos fazer nada”, disse.  

Fonte: Assessoria de Comunicação

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Economia
Tomaz Silva/Agência Brasil
31/12/2025 14h38 Lotéricas ficam cheias em dia de sorteio da Mega da Virada
Freepik
31/12/2025 09h40 China aplicará tarifa de 55% sobre a carne brasileira a partir de 1° de Janeiro
Joédson Alves/ Agência Brasil
31/12/2025 07h36 Reajuste dos servidores terá impacto de R$ 25,4 bilhões em 2026
Freepik/Ilustrativo
30/12/2025 16h56 Estoque da dívida pública federal chega a R$ 8,48 trilhões em novembro
Joédson Alves Agbra
30/12/2025 14h30 Nova lei corta benefícios fiscais e aumenta taxação de bets
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado