Fórum Empresarial de Sergipe realiza primeira reunião da nova gestão | F5 News - Sergipe Atualizado

Fórum Empresarial de Sergipe realiza primeira reunião da nova gestão
Um dos focos do planejamento é a reformulação do estatuto da entidade
Economia 23/04/2014 17h00 |


 

Por Tíffany Tavares

 

A primeira reunião almoço do Fórum Empresarial de Sergipe na nova gestão, do economista Ancelmo de Oliveira, foi realizada nesta quarta-feira (23), no Hotel Aquários.

Estiveram na pauta assuntos como informes da coordenação, definição do formato das reuniões a serem realizadas mensalmente, proposições das atividades que serão desenvolvidas pelo Fórum, além do esboço de um plano de trabalho para este ano.

O presidente do Fórum  Empresarial de Sergipe, Ancelmo de Oliveira (foto abaixo), conduziu a reunião almoço unindo líderes de associações comerciais, gestores de entidades ligadas ao comércio e imprensa com objetivo de trabalhar em conjunto. “Nós montamos nossa equipe, estamos em dia com nossas obrigações e visamos planejar nossas atividades e assuntos a serem discutidos nas próximas reuniões”, disse.

Dentre os assuntos citados em reunião estiveram a reforma política e a revisão estatutária. “Precisamos atualizar nosso estatuto do Fórum, alterarmos de acordo com nossas demandas atuais. Visamos também formar as comissões temáticas, a exemplo de equipe técnica engajada na Secretaria Municipal da Fazenda e na Secretaria Municipal de Planejamento para trabalhar a favor do nosso Fórum”, explicou Ancelmo, acrescentando que pretende elaborar um documento para encaminhamento aos candidatos a governador do Estado de Sergipe.

Com relação aos palestrantes convidados, foram cogitados os nomes do presidente da Codise, Roberto Bispo; do secretário Municipal da Fazenda, Luciano Paz Xavier, e do presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), Alexandre Porto (foto abaixo), sugeriu ao empresário Ancelmo de Oliveira fazer uma visita ao secretário da Fazenda do Município para iniciar possíveis diálogos. “Podemos criar o mesmo trabalho feito na Sefaz do Estado e realizarmos no Município. As entidades ligadas ao setor de serviços poderiam criar uma fazenda municipal ou um grupo de trabalho para discutir os problemas ligados às área tributária e econômica”, sugeriu.

Fotos: Tíffany Tavares

Matéria Relacionada

Ancelmo de Oliveira é empossado coordenador do Fórum Empresarial de SE

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Economia
Igor Matias
25/12/2025 19h00 Empresas dos setores têxtil, de calçados e vestuário têm benefício fiscal prorrogado
Tânia Rêgo/Agência Brasil
25/12/2025 09h00 Prévia de 0,25% mostra inflação de 2025 dentro da meta do governo
Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
24/12/2025 14h35 Novo salário mínimo será de R$ 1.621 em 2026
Havaianas/Divulgação
24/12/2025 10h45 Dona da Havaianas recupera valor de mercado após queda por polêmica
Joédson Alves/ Agência Brasil
24/12/2025 07h45 FGTS: Pagamento dos recursos retidos iniciam na próxima sexta-feira (29)
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado