Banco do Nordeste confirma fechamento de agência em Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Banco do Nordeste confirma fechamento de agência em Sergipe
Economia 17/01/2017 16h11 - Atualizado em 17/01/2017 17h05 |


Por Sthephani Bispo

As medidas de reestruturação chegaram ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB).  O banco informou que o governo federal confirma o fechamento de 19 agências da instituição em todo o Nordeste. Em Sergipe, a proposta é fechar uma das duas agências do BNB na cidade de Itabaiana, na Avenida Luis Magalhães. A informação é da presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), Ivânia Pereira.

Em nota, para protestar e buscar apoio da sociedade, nesta sexta-feira (20), às 8h da manhã, o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários (SEEB/SE) fará uma manifestação em Itabaiana, na porta da agência alvo de fechamento.

“O protesto é contra a reestruturação que se inicia no BNB, a ameaça de fechamento de postos de trabalho e cortes de funções dentro do banco”, diz Ivânia Pereira.
 
Para Ivânia, a sociedade sergipana e em especial a comunidade de Itabaiana precisa reagir, já que qualquer ameaça de fragilizar o BNB teria impactos relevantes naquela região. Afirma ainda que os funcionários também estão atentos às consequências  financeiras e agravos nas condições de trabalho.

Em comunicado, a direção nacional do BNB declarou que não haverá demissões, mas sim redistribuição dos quadros. O banco afirma que as medidas ocorrem em resposta ao cenário socioeconômico cada vez mais desafiador, que exige mudanças nas instituições financeiras, públicas e privadas para melhorias contínuas da produtividade e da eficiência das instituições.

Ivania rebate afirmando que o Banco do Nordeste é uma instituição financeira que tem foco no desenvolvimento do Nordeste, contribuindo diretamente com empreendedores e famílias de pequenos e médios agricultores.

"Essa comunidade e setor agrícola precisam continuar contando com o suporte fundamental do BNB. O governo federal e as diretorias dos bancos públicos querem enfrentar a crise com sacrifício dos trabalhadores, da sociedade e dos clientes. É preciso reagir a essa política de atraso e de desestruturação da nossa economia”, afirma a sindicalista. 

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Economia
Tomaz Silva/Agência Brasil
31/12/2025 14h38 Lotéricas ficam cheias em dia de sorteio da Mega da Virada
Freepik
31/12/2025 09h40 China aplicará tarifa de 55% sobre a carne brasileira a partir de 1° de Janeiro
Joédson Alves/ Agência Brasil
31/12/2025 07h36 Reajuste dos servidores terá impacto de R$ 25,4 bilhões em 2026
Freepik/Ilustrativo
30/12/2025 16h56 Estoque da dívida pública federal chega a R$ 8,48 trilhões em novembro
Joédson Alves Agbra
30/12/2025 14h30 Nova lei corta benefícios fiscais e aumenta taxação de bets
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado