TJ apresenta proposta de reajuste de 10% para servidores
Sindiserj votará em assembleia, na segunda-feira Cotidiano 16/11/2011 14h02 |Por Márcio Rocha
Seria votado pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe. na manhã de hoje, o projeto de reajuste salarial dos servidores efetivos da Justiça em Sergipe. A proposta daria um aumento de 9% nos salários dos trabalhadores, elaborado pela presidência do TJ de forma unilateral.
A proposta, contudo, não agrada aos servidores do judiciário, que ainda mantém a paralisação programada pelo Sindicato dos Servidores da Justiça. Hoje, foi apresentada uma nova proposta para o Sindiserj, com reajuste de 10% para a categoria. A votação foi adiada e os servidores estudarão a nova proposta em assembleia na próxima segunda-feira.
De acordo com a assessoria de comunicação do sindicato, as ações da entidade continuarão. A exemplo da paralisação prevista para o próximo dia 23, próxima quarta-feira. A proposta será analisada pelos filiados e discutida. A categoria pleiteou reajuste de 23%, depois baixou a proposta para 16%, proposta mínima dos servidores.
A luta dos trabalhadores contra o que eles consideram uma intransigência do TJ continuará. Os salários dos servidores concursados mais altos são de pouco mais da metade do salário de um servidor comissionado, que chega a ganhar mais de R$ 13 mil.
