Sintese rejeita por unanimidade reajuste de 6,5%
Professores farão acampamento em frente à Assembleia, na próxima terça Cotidiano 16/08/2012 18h04 |Por Allana Andrade
Nesta quinta-feira, 16 o Sintese, Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe realizou uma assembleia urgente para deliberar novas ações da categoria. O objetivo principal foi discutir a última audiência do governador Marcelo Déda com os deputados, realizada na terça-feira (14) . A reunião com o Sintese foi na quarta-feira (15).
As principais reivindicações do Sintese são o reajuste salarial e a implantação do índice guia, que constitui uma espécie de cartilha elaborada para ser seguida por todas as escolas. “O índice de desenvolvimento tem uma série de problemas com relação a assédio de professores e alunos, constrangimento com exposição pública de notas, problemas com as licenças dos professores que ocasionam perda de ponto na avaliação”, afirmou Joel Almeida, diretor de comunicação do Sintese.
Com relação ao reajuste salarial de 6,5%, os professores decidiram por rejeitar a proposta. Ainda de acordo com Joel Almeida, se for aprovado o reajuste do jeito que está previsto, os professores com mais tempo de carreira não serão valorizados. “Estamos lutando para que mantenha as diferenças entre as categorias porque do jeito que está o professor que entrar agora vai ganhar o mesmo que um professor com 20 anos de carreira” finalizou.
A categoria decidiu também realizar um acampamento na próxima terça-feira, 21, a partir das 8h30 em frente à Assembleia Legislativa.
