Sindicato dos Médicos realiza assembleia sobre contraproposta do PCCV
Cotidiano 09/08/2012 17h46 |Por Allana Andrade
Na tarde desta quinta-feira, 9, o Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) se reuniu em mais uma assembléia geral com os médicos da Rede Estadual (Fundações, Secretaria de Estado da Saúde – Celetistas e Estatutários). A assembleia foi convocada para reavaliar a contraproposta apresentada pelo governo para o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) dos servidores da saúde.
Na última terça-feira, 07, houve reunião do Sindimed com o secretário de Estado da Saúde, Silvio Santos, e com representantes do Movimento Unificado dos Trabalhadores da Saúde, para informar sobre a decisão da assembleia que aconteceu na última quinta-feira, dia 02, também sobre a contraproposta do PCCV. Na reunião os trabalhadores aceitaram a contraproposta, mas exigiram a implementação até o mês de setembro para os estatutários, da mesma forma que aconteceu para os celetistas, e definiram 30 horas conservando os valores da tabela.
De acordo com a assessora de comunicação do Sindimed, Mércia Oliva, a assembleia de hoje foi apenas para os médicos. “Hoje é apenas apresentar a contraproposta do governo e realizar discussões e informar que houve a aprovação do PCCV com ressalvas. Porque o plano tem que sair no mesmo molde para todos os profissionais, seja ele estatutário ou celetista. Se no mês de setembro isso não acontecer haverá paralisação unificada", explicou.
