Sete condutores são notificados na operação Lei Seca da CPtran
Cotidiano 28/05/2012 17h25 |Por Adriana Meneses *
De forma frequente, a Companhia de Policiamento de Trânsito (CPtran) vem realizando diariamente em toda capital, e com mais intensidade nos finais de semana, algumas blitzes, com intuito de reduzir os índices de acidentes de trânsito em decorrência do uso de bebidas alcoólicas, através da orientação ou repressão dos condutores nos termos da Lei 11.705/2008.
No último sábado (26), durante uma das ações da CPtran, conhecida como "blitz da Lei Seca", sete condutores foram notificados. Destes motoristas, um foi conduzido à delegacia por apresentar nível alcoólico acima do permitido. Outros cinco condutores se recusaram a fazer o teste do bafômetro. E um outro motorista sofreu apenas punição administrativa.
A operação Lei Seca resultou ainda na confecção de 100 autos de infração e a apreensão de 18 CNHs, 36 documentos veiculares (CRLVs), além de 27 veículos que foram recolhidos ao pátio do Detran. A operação contou com a participação de 10 policiais, que sempre estão posicionados nas áreas de maior concentração de bares e festas.
De acordo com o comandante da CPtran, capitão Fábio Machado, a intensificação da operação ‘Lei Seca’ aos finais de semana e feriados, e da operação ‘Pente Fino’ feita diariamente nas avenidas de maior movimentação da capital, já vem apontando saldos positivos.
“Vejo que os condutores já se comportam de forma diferente. É difícil encontrar alguém que não faça o uso do capacete. É sinal que a CPtran tem feito um bom trabalho. Quanto à operação Lei Seca, percebemos também que, devido à proporção de veículos que existem em Aracaju, os números de autuações têm acontecido de forma mais moderada. Os condutores começaram a tomar consciência da sua responsabilidade ao volante”, avalia
*Com informações da CPtran
Foto: CPtran
