Servidores públicos federais se manifestam nesta quinta-feira
Cotidiano 07/08/2012 15h46 |Por Fernanda Araujo
Os professores universitários farão manifestação com demais sindicatos e entidades em greve dos servidores públicos federais em Sergipe. O Ato Unificado, como é chamado, acontecerá na próxima quinta-feira (9), a partir das 7h.
Entre as entidades participarão servidores do IBGE, da Previdência Social, da Saúde, Funasa e técnicos administrativos da UFS.
A concentração será em frente ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFS/SE), localizado na Avenida Gentil Tavares. Ali haverá também uma panfletagem. Segundo a assessora de comunicação da Associação dos Docentes da UFS (Adufs), Raquel Brabec, os professores sairão em marcha até a Praça Fausto Cardoso, no centro da cidade, e passarão pela sede de algumas instituições em greve.
Já nesta sexta-feira (10), os docentes realizarão mais uma assembleia geral no auditório da reitoria da Universidade Federal de Sergipe (UFS) para analisar o andamento da greve que já duram 83 dias.
Reivindicações
Segundo informações do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), são necessárias as seguintes medidas:
- Carreira única com treze níveis remuneratórios; percentuais fixos por titulação; steps constantes; relação regime 20 horas de trabalho, 40 horas e Dedicação Exclusiva; paridade entre ativos e aposentados;
- Redução dos prazos da implantação da repercussão financeira da reestruturação da carreira;
- Distribuição equânime dos recursos com correção de distorções;
- Metodologia da negociação: rejeitar o uso do GT como instrumento de regulamentação da carreira.
Imagem: Charges da Associação dos Docentes da UFS
