Servidores federais se reúnem para discutir Projeto de Lei
Cotidiano 13/09/2012 15h02 |Por Adriana Meneses
Na manhã desta quinta-feira (13), servidores federais se reuniram para debater o Projeto de Lei 4368/2012 que trata sobre o plano de carreiras e cargos nas universidades federais, do ensino básico, técnico e tecnológico e ensino básico federal, além da contratação de professores substitutos, visitantes e estrangeiros.
Em greve há mais de três meses, a categoria representada pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Sergipe começou a estudar o Projeto de Lei, mas já encontra alguns problemas em sua estrutura. “O principal ponto que vamos rebater é a retirada da autonomia universitária. O projeto, em suas múltiplas dimensões, rompe com princípios basilares da Constituição Federal no tocante à Universidade, um deles é a autonomia didático-científica, uma vez que caberá ao MEC conduzir, via legislação específica”, afirmou Fernando Sá (foto), representante da ADUFS.
A categoria vai se reunir ainda, na tarde de hoje, para debater outros pontos do PL e tomar um posicionamento referente à paralisação que já dura mais de 120 dias. Em Sergipe, aproximadamente, 12000 professores estão com as suas atividades paralisadas. A próxima ação de greve será uma Assembleia Geral Permanente que vai acontecer na sexta-feira (14)às 9h, no auditório da ADUFS.
