Servidores do Samu realizam paralisação de advertência no dia 25
Cotidiano 20/07/2012 10h05 |Por Fernanda Araújo
Os servidores da Samu de Sergipe paralisarão as atividades, na próxima quarta-feira (25). Segundo a presidente, Samantha Bicudo, a paralisação é um ato de advertência ao governo Déda pela falta de avanço na negociação.
De acordo com Samantha, em reunião realizada na segunda-feira (16), o governo apresentou uma proposta ainda mais baixa do que a anterior. “Vemos isso como um retrocesso já que a proposta do governo já havia sido apresentada anteriormente, só que em percentual maior, e ainda assim nós a rejeitamos. Não tivemos reajuste nenhum. O que fizeram foi tirar da gratificação e colocar no salário base”, afirma.
Dessa forma, Samantha explica que, sem Plano de Cargos e Salários, o servidor não vê como progredir na carreira. “Tanto por mérito, antiguidade (tempo de serviço) e titulação, o funcionário passa a ganhar um percentual a mais no salário base. No nosso caso é apenas 2%, ou seja, nada”, diz e garante que a maioria dos servidores recebe salário mínimo.
No calendário da classe consta ainda a apresentação de uma nova contraproposta ao governo, que deve ser apresentada na terça-feira (31).
