Servidores do INSS em Sergipe se preparam para a greve
Cotidiano 20/08/2012 14h56 |Por Fernanda Araujo
O indicativo de greve dos servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em Sergipe, a ser iniciada nesta segunda-feira (20), não foi aceito pela maioria dos estados. A proposta dos servidores sergipanos que trabalham no órgão foi enviada ao Comando Nacional dos Trabalhadores do INSS instalado em Brasília, no domingo passado (12).
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Previdência, Saúde e do Trabalho em Sergipe (Sindiprev), Isaac Silveira, apesar da negativa, os servidores se preparam para a greve, caso não haja acordo na reunião nesta quinta-feira (23) com o governador Marcelo Déda (PT).
Em pauta, os servidores reivindicam melhoria no Plano de Saúde, recomposição das perdas salariais avaliadas em 22.08% e a incorporação da Gratificação de Desempenho e Atividade no Seguro Social (GDASS).
“O Ministério de Planejamento deu proposta de 5% de reajuste salarial para cada ano. Mas isso não recupera as perdas da inflação. Segundo o Dieese seria 22.08% de reajuste. Já estamos em greve na saúde, agora para o INSS estamos aguardando a reunião para termos uma posição”, explica Silveira.
Matéria Relacionada
Servidores aguardam negociação e impedem entrada ao Ministério da Saúde
