Servidores da Emgetis fazem manifestação
Cotidiano 12/07/2012 09h10 |Por Adriana Meneses
Servidores da Empresa Sergipana de Tecnologia e Informação (Emgetis) realizaram, na manhã dessa quinta-feira (12), um ato de manifestação em forma de café da manhã na frente do órgão, localizado na Avenida Adélia Franco, zona Sul de Aracaju. O objetivo é reivindicar questões salariais e melhores condições de trabalho.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Tecnologia em Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação de Dados de Sergipe (SINDTIC/SE), Jairo de Jesus, desde o último mês de março, a categoria enviou à direção da empresa a pauta de reivindicação, mas, até o momento, não recebeu nenhuma resposta.
“Estamos indignados com essa situação. É uma falta de respeito e compromisso com o servidor. Estamos insatisfeitos com essa falta de consideração. Já se vão quatro meses e a categoria continua na mesma”, observou.
Ainda de acordo com Jairo, a manifestação de hoje é um sinal de que a categoria poderá paralisar as atividades, prejudicando assim diversos órgãos do serviço público do Estado.
“Nos vamos esperar até amanhã que a direção acene algum tipo de resposta para a categoria, caso isso não aconteça vamos marcar uma assembléia para a próxima sexta-feira e analisar as possibilidade de entrarmos em greve. Só lembrando que caso a greve aconteça, o suporte de sistema de dados de diversos órgãos públicos do Estado serão prejudicados”, salientou.
A categoria reivindica um ganho real de reajuste salarial de 3%, um novo concurso público, que segundo o sindicato já não acontece há 18 anos, a participação dos funcionários na reestruturação e planejamento da empresa, o retorno do plano de saúde e auxilio creche, além de melhores condições de trabalho.
