Sergipanos assumem Federação Nacional dos Médicos/ Nordeste
Posse será nesta quinta-feira (16), em Brasília Cotidiano 14/08/2012 16h23 |Por Sílvio Oliveira
Os médicos sergipanos José Menezes e José Elton Silva Monteiro (foto) assumem, respectivamente, a presidência e a tesouraria da mais alta entidade de representação médica do Nordeste: a Federação Nacional de Médicos/ seccional Nordeste. A posse será na quinta-feira (16), às 20h, no Espaço da Corte, em Brasília (DF).
As principais prioridades que deverão ser bandeira de luta da nova presidência serão a desprecarização do serviço médico, regulamentação da profissão (Ato Médico), implantação do piso salarial e implantação de um Plano de Cargos, Salários e Vencimentos. “Com a aprovação do Ato Médico, iremos lutar pelo piso salarial que hoje é de R$ 9.800 por 20h. De posse do piso, queremos o Plano de Cargos e Vencimentos”, afirmou José Menezes.
Menezes era vice-presidente da Federação dos Médicos do Nordeste e, por regra, assume a presidência, como também aconteceu com o vice-presidente da Federação Nacional (Fenam), Geraldo Ferreira Filho (Rio Grande do Norte), conduzido ao cargo de presidente.
O mandato será para o biênio 2012/2014. A entidade médica nordestina representa mais de 63 mil médicos registrados nos estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte.
Também tomarão posse nessa mesma solenidade os presidentes das seccionais Centro-Oeste, Norte, São Paulo, Sudeste e Sul.
