Sem aulas há 76 dias, alunos de colégio estadual fazem manifestação | F5 News - Sergipe Atualizado

Sem aulas há 76 dias, alunos de colégio estadual fazem manifestação
Cotidiano 10/07/2012 15h42 |


Por Adriana Meneses

Em clima de revolta e indignação, dezenas de alunos do Colégio Estadual Senador Lourival Fontes, localizado no Bairro Santo Antonio, que estão sem aulas há 76 dias, se reuniram, na tarde desta  terça-feira (10), em um ato de manifestação para solicitar à Secretaria do Estado da Educação (SEED), uma solução imediata para o problema.

De acordo com o coordenador do projeto Reinventar, que busca promover a cidadania nas escolas públicas, Adroaldo Alves, a escola foi fechada para reforma, pois havia risco de desabamento, mas até então nada foi feito,e os alunos continuam sem aulas. “Era necessário ter feito um muro de contenção e não foi feito, chegaram caminhões de brita, areia e cimento, e foi tudo recolhido, e a escola esta do mesmo jeito”, ressaltou.

Ainda de acordo com Adroaldo, a SEED sinalizou que as aulas seriam iniciadas em um prazo de 10 dias, e os alunos seria remanejados para um prédio alugado, ao lado do colégio, mas o novo endereço também não estaria em condições de receber os alunos. “Eles alugaram o prédio de uma clinica aqui ao lado, mas sabemos que a sujeira lá está enorme, e a estrutura não é boa, tem muito mato, ou seja, continuamos na mesma”, observ

ou.

Revoltada por não ver seus três filhos frequentando a escola, a dona de casa Rita de Cassia (foto) já se prontificou em ajudar na limpeza do novo prédio. Ela disse que, se mais uma vez ,o prazo estabelecido pela SEED não for cumprido vai procurar o Ministério Público Estadual. “Se o problema é limpeza, estou aqui para ajudar. Quero ver meus filhos na escola estudando, afinal é um direito das crianças estudarem. Se existe justiça para punir os pais que não matriculam seus filhos nas escolas, deve existir lei para punir o Estado que vem tirando o direito dessas crianças. Se esse prazo não for cumprido vou entrar com uma ação na justiça contra o Estado”, salientou.

 

Em contato com a assessoria de comunicação da SEED, o Portal F5 News, foi informado pelo representante do órgão, Givaldo Ricardo, que a escola realmente foi interditada por avaliação da Defesa Civil, pois nos fundos do prédio existe uma encosta onde moradores estavam retirando areia, situação que acabou prejudicando a estrutura do colégio. Givaldo explicou ainda que durante a reforma, estava sendo construído um muro de contenção, mas o projeto não deu certo, e que será refeito.

Quanto à situação dos alunos, Givaldo disse que no prazo de 10 dias, o prédio alugado já estará apto para receber os estudantes. “A fase de aluguel já está em finalização, e assim que for concluído vamos iniciar o processo de limpeza e adequação para receber os alunos e deixá-los em uma situação confortável”.

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Cotidiano
Karla Tavares
31/12/2025 17h44 Aracaju registra crescimento de 96% nas vendas de pacotes turísticos em 2025
Douglas Sena/F5 News
31/12/2025 17h34 Governo de Sergipe divulga feriados e pontos facultativos de 2026
Ministério da Saúde
31/12/2025 16h12 Órgãos de vítima de feminicídio são doados após cirurgia em Aracaju
Freepik
31/12/2025 15h03 Homem é preso suspeito de estuprar menina no dia de Natal em Poço Redondo
Érico Alves
31/12/2025 15h00 Alistamento Militar 2026 começa nesta quinta-feira e segue até 30 de junho
F5 News Copyright © 2010-2026 F5 News - Sergipe Atualizado