Reuniões discutem rotinas do combate à dengue na capital | F5 News - Sergipe Atualizado

Reuniões discutem rotinas do combate à dengue na capital
Cotidiano 27/02/2012 10h22 |


 

Na tarde da sexta-feira, dia 24, duas importantes reuniões discutiram e avaliaram as estratégias e rotinas de trabalho do combate à dengue adotados em Aracaju. Os eventos reuniram a coordenação e os supervisores do Programa Municipal de Controle da Dengue da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), representantes da Fundação Estadual de Saúde (FUNESA) e agentes da Brigada Estadual de Endemias cedidos ao Município. 

Na oportunidade foram avaliadas ações da Prefeitura de Aracaju em cada bairro da cidade, assim como o desenvolvimento da parceria com a FUNESA. O secretário municipal de Saúde, Silvio Santos, destaca que as reuniões acontecem em um momento oportuno. "Para seguir atingindo resultados positivos no combate à dengue em Aracaju precisamos continuar vigilantes e atuantes para prevenir a doença garantindo saúde sempre", afirma o secretário. 

Controle  

Numa das salas do Núcleo de Educação Permanente em Saúde, localizado no bairro Ponto Novo, 42 supervisores do Programa Municipal de Controle da Dengue se reuniram com a coordenadora do Programa, Taíse Cavalcante, para avaliar questões relacionadas ao trabalho desenvolvido na capital.  

"O encontro permitiu discutir em conjunto diversas pautas entre o início dos novos cursos para os agentes de endemias, o uso das tardes de estudo, os preparativos para o segundo Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti de 2012, assim como a notificação de novos casos de pessoas contaminadas com dengue na capital e a programação do carro fumaçê nas próximas semanas", destaca Taíse Cavalcante. 

Parceria

Com a integração de 21 agentes de endemias da Brigada Estadual de Endemias para o município de Aracaju, a tarde da sexta-feira ainda serviu para avaliar a parceria, reunindo os servidores. Na oportunidade, foi possível avaliar o desempenho dos agentes junto ao Programa Municipal de Controle da Dengue de Aracaju. 

"A parceria com a Secretaria Municipal de Saúde tem ajudado a formar agentes de endemias cada vez mais engajados, preparados e eficientes beneficiando toda a comunidade. Hoje, sem dúvida, estes agentes se tornaram atores sociais importantes na eliminação de novos focos do mosquito e multiplicadores dos cuidados preventivos contra a dengue", conclui o coordenador de Promoção e Prevenção em Saúde da Funesa, Carlos Adriano.

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Cotidiano
Igor Matias
28/12/2025 09h04 Último domingo de 2025 será de sol e calor em Aracaju
Metrópoles
28/12/2025 08h57 Bolsonaro passa por cirurgia após crise de soluço
Freepik
27/12/2025 15h00 Molécula intestinal pode reduzir risco de diabetes tipo 2, diz estudo
Freepik
27/12/2025 14h00 Demência canina: o que é a síndrome cognitiva que afeta cães idosos
Freepik
27/12/2025 13h00 Por que comer em frente à TV confunde o cérebro e favorece exageros
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado