Reunião com Secretaria da Saúde e sindicatos deverá acontecer dia 21
Cotidiano 10/08/2012 15h16 |Por Fernanda Araujo
Após a assembleia geral com a Secretaria do Estado da Saúde na quinta-feira passada (2), os Sindicatos do Movimento Unificado da Saúde voltaram a se reunir na manhã desta sexta-feira (10) para discutir soluções do impasse que emerge do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) e o Governo do Estado de Sergipe.
A reunião foi na sede do Sindicato dos Médicos (Sindimed) e contou com dez representantes. Segundo o presidente do sindicato, João Augusto, a próxima reunião foi deliberada para acontecer no dia 21 com o secretário de Estado da Saúde, Sílvio Santos, diante da suspensão da reunião que deveria ocorrer na terça (7).
“Ele (Sílvio Santos) acha que não pode ter a reunião, mas nós decidimos que vai ter sim. Nós entendemos que ele vai viajar para Brasília, então essa reunião tem que ser marcada logo para o dia 21, para que nós possamos passar a proposta para os servidores”, explica o presidente. Caso a reunião não aconteça, será motivo de uma nova paralisação de advertência.
Decisão
Na quinta-feira (2) os sindicatos da saúde aprovaram o PCCV da Secretaria, mas com ressalvas. Os representantes alegam que ainda faltam mudanças na tabela salarial, diminuição da carga horária de 40 horas para 30 horas, assim como a conclusão do Plano de Carreira dos estatutários e dos médicos celetistas até o final de setembro.
Matérias Relacionadas
Sindicatos da Saúde decidem pela aprovação do PCCV
Sindicatos da saúde se reúnem com secretário e dizem que houve avanços
Foto: arquivo F5 News
