Quadrilha sergipana busca auxílio para concurso nacional
Cotidiano 18/07/2012 22h00 |Por Míriam Donald
Ainda em clima de São João, o VIII Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas, realizado pela Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas (Confebraq), Rede Globo e Ministério da Cultura, vai acontecer nos próximos dias 21 e 22 de julho, na cidade de Palmas, em Tocantins, onde a quadrilha sergipana ‘Assum Preto’ ainda busca um transporte para representar o estado.
Como o meio de locomoção para os 56 integrantes até o momento está indefinido, Sergipe corre risco de não participar. Segundo o presidente e marcador da quadrilha, Cleudo Albuquerque, três projetos foram enviados - para a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Secretaria de Estado do Turismo (Emsetur) e Vice Governadoria do Estado -, mas ainda sem qualquer definição. Por ter sido a primeira campeã brasileira do concurso, no ano de 2005, Albuquerque argumenta que a 'Assum Preto' enaltece o nome do estado. “É mais uma chance que Sergipe terá para recuperar sua hegemonia no tocante às quadrilhas juninas”, diz.
Concurso
A quadrilha ‘Assum Preto’ aposta em um resultado favorável. Além do título de 2005, ela colocou Sergipe como vice-campeã no ano seguinte em Goiânia e desde então Sergipe não teve êxito semelhante.
O grupo também participou de concursos, sendo finalista em todos, e, como vice-campeão do Concurso da TV Atalaia, teve a oportunidade de representar Sergipe no campeonato nacional, onde irá concorrer com 19 estados.
