Professores da UFS mantêm greve e realizam atividades
As atividades são em parceria com os demais servidores públicos Cotidiano 10/08/2012 15h31 |Por Allana Andrade
Nesta sexta-feira, 11, a Associação dos Docentes da Universidade Federal de Sergipe (Adufs) realizou mais uma assembleia optando pela manutenção da greve que teve início no dia 17 de maio. Apesar das duas negociações propostas pelo governo federal, não houve acordo com os professores, isso porque o que foi sugerido nas negociações ainda não atende às reivindicações da classe docente.
A manutenção da paralisação e a intensificação dos atos não só em Sergipe, como nos outros estados do país, visam pressionar o governo para que um novo acordo seja proposto. O objetivo é que haja uma nova rodada de negociações. “No dia 1º de agosto, foi realizada a contraproposta do governo que foi recusada, e até o momento não foi marcada uma nova data”, explicou Raquel Brabec, assessora de comunicação da Adufs.
A Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes) aceitou a segunda negociação, mas o sindicato representa apenas sete instituições. “O governo fechou acordo com o Proifes, que não contempla a maioria das universidades federais”, afirmou Raquel Brabec .
As atividades, a pedido do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino (Andes), do qual a Adufs faz parte, serão intensificadas. “Mantemos a greve e teremos na próxima semana um ato junto com os servidores públicos. Hoje ainda teremos uma reunião ampliada com todos os servidores públicos”, afirma o presidente da Adufs, Antônio Carlos.
