Polícia prende suspeito de assalto ao Banese
Cotidiano 10/09/2012 09h59 |Por Marcio Rocha
Policiais do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) prenderam, no último sábado (08), um elemento que pode ter participado do assalto contra a agência do Banco do Estado de Sergipe (Banese), na cidade de Areia Branca, crime registrado na quinta-feira (06).
O foragido da Justiça José Antônio Figueiredo Menezes, vulgo “Lama”, de 18 anos, estava transitando pela avenida principal do conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro, quando foi visto por policiais e tentou empreender fuga. Os policiais partiram em sua perseguição e interceptaram o elemento, realizando a abordagem.
Com Lama, foram encontradas 60 embalagens prontas para o consumo e mais 58 gramas de maconha. Também estavam em posse de José Antônio, 26 gramas de cocaína e 20 gramas de crack. Ao levantarem o nome do elemento, foi detectado que Lama tinha um mandado de prisão por homicídio e outro por tentativa de homicídio praticados no dia 24 de abril, no próprio conjunto, quando matou um jovem chamado Marcos da Silva Santos a tiros.
Lama é suspeito de participar do assalto ao Banese de Areia Branca, ocorrido na semana passada, devido a estar em sua posse, um revólver calibre 38 roubada de um vigilante que fazia a guarda do banco no dia do assalto. Ao conferirem a numeração da arma, foi constatado o seu roubo. Os policiais seguiram com José Antônio capturado até um local que ele informou ser uma boca de fumo. Lá foram encontradas duas adolescentes que estavam com 14 quilos de maconha, uma balança de precisão e várias cápsulas de cocaína.
O preso foi levado para a Delegacia Plantonista e as menores foram encaminhadas para a Delegacia Especial de Proteção à Criança e Adolescente. Lama será enviado para o cadeião de Nossa Senhora do Socorro.
Imagem: Sandoval Siqueira
