Polícia prende homem acusado de tentar matar a mãe e a irmã por ciúmes
Cotidiano 30/07/2012 11h02 |Por Adriana Meneses
Policiais militares prenderam na manhã deste domingo (29), Albertino José Wilshire Menezes Júnior, de 22 anos, acusado de tentar matar a mãe e a irmã motivado por ciúmes. O crime aconteceu na Avenida Desembargador Maynard, no bairro Cirurgia, em Aracaju (SE).
De acordo com informações da polícia, o acusado discutiu com a mãe, Tereza Cristina Modesto Wilshire Menezes, viúva, por não querer que ela se envolvesse com outras pessoas. Após a discussão, o jovem, que estava de posse da arma do pai, uma pistola 765, atentou contra a própria vida, sendo impedido pela mãe e por uma irmã adolescente. Ao tentar tirar a arma da mão do filho, Tereza Cristina foi alvejada no antebraço direito e a filha, de 12 anos, na mão direita.
Ainda de acordo com a polícia, no momento dos disparos, o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) foi acionado e encaminhou viaturas ao local. A polícia disse ainda que a mãe do acusado escondeu a arma utilizada no crime no interior da residência, mas a polícia conseguiu encontrá-la.
A PM apreendeu a arma usada pelo jovem e 24 munições. Albertino foi preso em flagrante delito e conduzido à Delegacia Plantonista.
