Polícia Militar recolhe granada em plena via pública
Artefato foi confirmado que seria uma granada de efeito fumígeno Cotidiano 20/08/2012 16h33 |Por Sílvio Oliveira
O Comando de Operações Especiais da Polícia Militar de Sergipe (COE- PM/SE) recolheu na tarde desta segunda-feira (20) uma granada de efeito fumígeno, ou seja, que exala fumaça, em frente de uma loja de material de festas, localizada na avenida Acrísio Cruz, bairro São José, em Aracaju (SE).
A proprietária da loja, Solange Oliveira (foto ao lado), informou que o objeto veio dentro de caixote com material locado para uma festa realizada neste domingo (19) no edifício Jobert Uchoa, no bairro Farolândia. Como não sabia do que se tratava, ela entregou o artefato aos funcionários, que o dispensaram em via pública.
“Chegou a mercadoria que estava locada para uma festa, vi o objeto, peguei e dei para meu funcionário. Pensamos que era um lança-confete, depois pensei que fosse um spray. Como veio dentro de um caixote com o material, não sabia o que era. Jogamos fora”, contou Solange Oliveira.
Populares que acharam o artefato estranho e ainda não sabiam que se tratava de uma granada ligaram para a polícia. O tenente Fábio Alcântara, da 4ª Companhia de Polícia Militar, foi o primeiro a chegar ao local e contatar o Comando de Operações Especiais.
Confirmação
Com o depoimento da dona da loja, ficou descartada a possibilidade do explosivo ter sido deixado no local por integrantes de torcidas organizadas, por conta da disputa entre os times do Sergipe e do Confiança no último sábado (18).
O artefato foi retirado do local e levado para o Complexo de Operações de Policiais Especiais (COPE) onde foi confirmado que se tratava de um explosivo fumígeno, de uso restrito das Forças Armadas. “É uma granada de efeito fumígeno, que exala fumaça, mas que se explodisse os estilhaços poderiam ferir. O policiamento especializado irá analisar, levantar o código para poder identificar de onde foi subtraído e os autores”, informou tenente Fábio Alcântara.
Fotos: Douglas Magalhães e Silvio Oliveira


