PMA lança campanha pelo fim da violência contra mulher
Cotidiano 23/11/2011 15h48 |A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc), irá promover uma série de atividades nos bairros da capital, com o objetivo de promover debates e palestras sobre o enfrentamento da violência doméstica e a conquista das mulheres no meio social. O ciclo de palestras faz parte da programação da campanha dos 16 dias de ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, organizada pela Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres, unidade vinculada à Semasc.
O tema principal da Campanha desse ano é 'Paz no Lar, até a Paz do Mundo'. A abertura da campanha será realizada nesta quinta-feira, 24, no auditório da Escola do Legislativo, na Praça Fausto Cardoso, a partir das 15h30. Na oportunidade, o público irá conferir a palestra da coordenadora da Delegacia de Atendimentos a Grupos Vulneráveis (DEAGV), Pais Lemos, que irá explicar as formas de combate à violência doméstica sofrida pela mulher.
Segundo a coordenadora municipal de políticas para mulheres, a estimativa é que, só na palestra de abertura, cerca de 150 pessoas participem das atividades da campanha. Dentre os dias 25 de novembro a 10 de dezembro, a programação do evento acontecerá nos centros comunitários da cidade, através da realização de palestras, oficinas e grupos de discussões envolvendo toda a comunidade.
"O objetivo é ampliar o debate com toda população, desde o adulto ao idoso. A participação da família é fundamental nesse processo, pois reforça a possibilidade de reversão de uma triste realidade enfrentada diariamente por várias mulheres do mundo inteiro. Seja na agressão física ou verbal, o número de mulheres vítimas de violência doméstica é assustador e, dentro desse contexto, deve ser estimulada a criação de políticas públicas voltadas para o enfrentamento dessa situação", explica a coordenadora.
Fonte: Agência Aracaju
Foto: Ascom/ Semasc
