PF prende homem por contrabandear 300 caixas de cigarros
Cotidiano 19/07/2012 11h02 |Por Marcio Rocha
A Polícia Federal apreendeu na tarde desta quarta-feira (18), em uma operação de rotina realizada em uma barreira no município de São Cristóvão, uma carga de 300 caixas de cigarros contrabandeados.
A carga estava sendo conduzida em um caminhão Mercedes Benz da transportadora Granero, com placa de São Paulo, que era conduzido por Augusto Renaldo Monteiro da Costa, de 53 anos. No momento da abordagem, ele informou estar transportando uma mudança para a cidade de Recife, em Pernambuco, após ter carregado o caminhão na cidade de Salvador, Bahia.
O condutor do caminhão foi preso em flagrante por crime de contrabando e levado para a Delegacia da Polícia Federal em Aracaju. Lá, Augusto informou que desconhecia a carga que transportava e disse que faria a entrega do conteúdo para uma pessoa que ele não soube identificar, em Recife.
Para realizar o transporte, Augusto confirmou que receberia o valor de R$ 3 mil.
A Polícia Federal informou que o motorista responderá por crime de contrabando, com pena aplicável de até quatro anos de prisão. Por ser crime afiançável, Augusto Renaldo responderá o processo em liberdade.
