Parque continua fechado por irregularidades na documentação
Cotidiano 27/09/2011 15h48 |Por Fernanda Araujo
O American Parque instalado ao fundo do Shopping Jardins continua interditado por determinação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).
Para o funcionamento seriam necessários alguns documentos como do Conselho Regional de Engenharia (CREA), do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil para a comprovação da segurança física do parque.
Segundo o gerente do parque de diversões, Hélio Paiva, na última sexta-feira (23) deu entrada na documentação para regularizar a situação. Além disso, na manhã desta terça-feira (27) foi à Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) para garantir a licença de funcionamento do parque.
Segundo a assessora da Emsurb, Mayussane Matsunae, o parque continua em fiscalização pela empresa, onde também serão analisados os meios jurídicos, técnicos e as anotações de responsabilidade técnica do engenheiro. “A gente continua analisando o processo. A análise será mais criteriosa com relação ao engenheiro que assinou a autorização de abertura do parque”.
Ela ressalta que o engenheiro é do CREA de Alagoas, e que, portanto deveria ser do Estado de Sergipe. “Como um engenheiro de um Estado assinou um empreendimento de outro? Será que ele chegou a ver o parque?”, questiona.
Mesmo sem a autorização da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), o parque havia dado início às atividades, porém, teve suas portas interditadas. Ainda de acordo com a assessora, o parque somente retornará as atividades, após toda a documentação ser regularizada.
